Diário de São Paulo
Siga-nos
Estupro de vulnerável

Criança de apenas 7 anos é estuprada depois de cair em armadilha perigosa; entenda

O criminoso foi preso durante o último final de semana

Segundo o delegado Mauro Duarte, titular da 30ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) e responsável pela apuração do caso, a menina estava visitando a casa de seu avô - Imagem: reprodução/Freepik
Segundo o delegado Mauro Duarte, titular da 30ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) e responsável pela apuração do caso, a menina estava visitando a casa de seu avô - Imagem: reprodução/Freepik

Thais Bueno Publicado em 17/03/2023, às 17h32


Durante o último final de semana, em Manaus, capital do estado do Amazonas (AM), um idoso, de 63 anos de idade, foi preso pela polícia. Ele é acusado de ter estuprado, de forma covarde, uma criança de apenas 7 anos dentro de um local onde ela deveria se sentir segura.

O caso aconteceu no dia 1º de janeiro de 2019, mas só voltou à tona agora que o suspeito foi detido.

De acordo com informações reveladas ao portal CM7 Brasil pelo delegado Mauro Duarte, titular da 30ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) e responsável pela apuração do caso, a menina estava visitando a casa de seu avô, que fica na rua Buriti, no bairro Colônia Oliveira Machado, zona sul da capital amazonense, quando tudo aconteceu.

O abusador era vizinho do avô da garotinha. Ele aproveitou que ela era só uma criança e ainda não sabia muito bem das coisas para convidar ela a entrar na casa dele. Foi lá que o suspeito teria cometido o abuso sexual.

Conforme descoberto ao longo das investigações pelos agentes, assim que os familiares ficaram sabendo que a menor de idade foi violentada sexualmente pelo desconhecido, foram até a delegacia denunciar o crime.

Depois disso, um mandado de prisão para o agressor foi expedido pelos policiais. A prisão do criminoso aconteceu quando ele foi até a 30ª DIP para fazer um boletim de ocorrência sobre a sua tornozeleira eletrônica, que teria se rompido.

Quando os investigadores presentes no local perceberam que se tratava do idoso que estava sendo procurado pelo estupro, eles deram voz de prisão ao suspeito, que foi detido.

O criminoso irá responder pelo crime de estupro de vulnerável e, além disso, também será encaminhado a uma audiência de custódia para verificar a legalidade do mandado. Ele está, no momento, à disposição da Justiça para responder pelo abuso sexual da menor de idade.

Compartilhe  

últimas notícias