Diário de São Paulo
Siga-nos
Assassinato e ocultação de cadáver

Com fim angustiante do filho, mãe é consolada pelo agressor sem sequer imaginar

Identificado como Davi Heitor teve o corpo encontrado pelos policiais alguns dias depois de desaparecer

Davi Heitor foi supostamente morto por asfixia pelo ex-padrasto. - Imagem: reprodução I RD News
Davi Heitor foi supostamente morto por asfixia pelo ex-padrasto. - Imagem: reprodução I RD News

Juliane Moreti Publicado em 06/03/2023, às 17h14


Na manhã desta segunda-feira (06), Davi Heitor, de 5 anos de idade, foi encontrado morto no meio de um matagal próximo de uma pista de motocross de Colíder (perto de Cuiabá). Supostamente, ele foi asfixiado pelo seu ex-padrasto, José Edson, e teve o corpo abandonado na área.

Desde sexta-feira (03), Davi Heitor estava desaparecido. De acordo com informações do portal RD News, o delegado Breno Houly relatou que a criança estava brincando com um irmão sozinho na região do quintal onde a família morava junto, enquanto a mãe estava cozinhando do lado de dentro da residência.

O irmão, então, entrou para beber água. Nesse momento, Davi Heitor foi abordado pelo ex-padrasto, que acenou com as mãos e ofereceu levar a criança de moto até o Kaskatas, lugar para almoçar. O menino topou, mas não imaginou a maldade na intenção do conhecido.

De repente, o irmão de Davi Heitor percebeu que ele havia sumido, informando a mãe, que relatou o desaparecimento na delegacia da cidade. Na verdade, Davi já havia sido morto por sufocamento e teve o corpo largado no mato pelo ex-companheiro da genitora.

A mãe, em meio ao desespero naquele mesmo dia, foi até consolada ''com solidariedade'' pelo agressor, que ocultou todo o acontecimento. Entretanto, alguns dias depois, nas buscas dos agentes pelas imagens de câmeras de segurança, apareceu o suspeito José (ex-padrasto) em uma motocicleta com o garoto, tendo a prisão preventiva decretada neste domingo (05). 

Quando questionado, o ex-padrasto inventou outra versão para a polícia, mas aparentemente confessou o crime. Contou onde, supostamente, teria escondido o corpo da criança. Contudo, o lugar não era o correto, mas cães farejadores auxiliaram para a descoberta do cadáver.

Ainda não se sabe o porquê José cometeu o crime, ele diz que ''não lembra'', mas o criminoso está à disposição da Justiça. Quando o corpo foi encontrado, não havia sinais de agressão, o que confirma ainda mais a morte de Davi Heitor por asfixia

Compartilhe  

últimas notícias