Diário de São Paulo
Siga-nos
Violência

CRUEL: criança de 2 anos morre após sofrer nas mãos do pai e da madrasta

O resultado da autópsia é de assustar, apresentando graves ferimentos

Um menino de 2 anos morreu após sofrer diversas lesões pelo corpo. Os principais suspeitos estão presos, sendo estes o pai e a madrasta do menino. - Imagem: reprodução I Metrópoles e R7
Um menino de 2 anos morreu após sofrer diversas lesões pelo corpo. Os principais suspeitos estão presos, sendo estes o pai e a madrasta do menino. - Imagem: reprodução I Metrópoles e R7

Redação Publicado em 26/01/2023, às 16h20


Em Belo Horizonte, nesta terça-feira (24), Ian Henrique, de apenas 2 anos, veio a falecer na madrugada. A criança estava internada desde o dia 8 de janeiro, possivelmente vítima de diversas agressões cruéis, em que os principais suspeitos são o pai e a companheira.

Não identificado, o genitor de Ian, de 31 anos, foi quem levou o menor para o Hospital Risoleta Neves, depois do menino estar com vários ferimentos graves na região do rosto e da cabeça, além das mãos tortas e pernas sem flexibilidade. Ao ser atendido, o pai disse que ele teria caído e batido a cabeça.

Porém, por causa das gravidades dos ferimentos, a médica estranhou a versão apresentada. Por isso, acionou a polícia. Sob os cuidados do Hospital, Ian ainda sofreu duas paradas cardiorrespiratórias e teve que ser transferido para outro Hospital chamado João 23, no centro do estado.

A mãe da criança acompanhou o procedimento do menor enquanto ele esteve no hospital, além de dizer que ''Ian já tinha chego em casa com sinais de agressão''. Ela suspeita da madrasta, principalmente, acreditando que o ex é omisso. 

''Ele não gostava de ir de jeito nenhum (para a casa do pai). A gente falava: ' o papai tá vindo buscar você'. E ele: 'não, não, não'. Ele não queria. Mas a gente tinha que deixar por causa da guarda'', relatou avó da criança, por parte de mãe.

Como resultado das possíveis violências, ele ainda teve o traumatismo craniano, além das paradas cardíacas, por isso, não resistiu. O pai, de 31 anos e a madrasta, de 34 anos, foram encaminhados pelos policiais acionados para prestar depoimento. Depois dos procedimentos, foram presos em flagrante por omissão de socorro.

Nesta quarta-feira (25), a informação da principal causa da morte foi obtida por meio da necropsia. O resultado mostrou que Ian teve uma fratura extensa na região da nuca, segundo o portal BHAZ. O grave ferimento foi causado possivelmente, por um objeto contundente, como uma barra de ferro ou pedaço de madeira.

Todas as informações não serão divulgadas até a conclusão do caso, conforme cita o delegado Diego Lopes. O pai do menino já tinha sido denunciado por maus-tratos contra a criança, no ano passado. Agora, eles também analisam se as agressões também vinham por parte da madrasta ou apenas a omissão.

Compartilhe  

últimas notícias