Diário de São Paulo
Siga-nos
Perigo

“Corpos estão como se tivessem sentados”, afirma bombeiro sobre acidente em Vinhedo

Nenhuma das vítimas sobreviveu a queda do avião

“Corpos estão como se tivessem sentados”, afirma bombeiro sobre acidente em Vinhedo - Imagem: Reprodução/TV Globo
“Corpos estão como se tivessem sentados”, afirma bombeiro sobre acidente em Vinhedo - Imagem: Reprodução/TV Globo

Gabrielly Bento Publicado em 10/08/2024, às 14h01


O acidente aéreo ocorrido em Vinhedo, no interior de São Paulo, trouxe à tona detalhes chocantes sobre a força do impacto. Segundo o porta-voz do Corpo de Bombeiros, Maycom Cristo, os corpos das vítimas foram encontrados em seus respectivos assentos, como se a queda tivesse "congelado" a cena a bordo da aeronave.

De acordo com o Metropoles, o porta-voz afirmou que, mesmo com o impacto no solo, os corpos permanecem nas mesmas posições em que se encontravam durante o voo, o que pode auxiliar na identificação.

O avião caiu como se estivesse chapado no chão. Então a gente tem o desenho da aeronave no chão. A gente consegue fazer a identificação por fileiras, da cabine para a cauda. Conforme a gente localiza uma fileira, retira, identifica todos, parte para a próxima. Todos os corpos estão como se estivessem sentados nos assentos”, declarou Maycom Cristo.

A aeronave, com 62 pessoas a bordo – 58 viajantes e 4 profissionais da aviação –, caiu, resultando em fatalidades para todos os ocupantes. As equipes de socorro já retiraram 12 corpos dos destroços, sendo que dois deles foram identificados no próprio local da ocorrência. Os demais corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal da capital paulista para os procedimentos de reconhecimento formal.

“A parte da frente da aeronave teve um dano menor na queda. Então a gente conseguiu, de uma maneira não tão difícil, retirar os primeiros corpos”, disse o porta-voz.

Compartilhe