Diário de São Paulo
Siga-nos
Acidente

Avião agrícola cai de cabeça para baixo e piloto é resgatado com vida

Aeronave ficou de cabeça para baixo em área de mata fechada

Avião agrícola cai de cabeça para baixo e piloto é resgatado com vida - Imagem: Reprodução/Corpo de Bombeiros de Minas Gerais
Avião agrícola cai de cabeça para baixo e piloto é resgatado com vida - Imagem: Reprodução/Corpo de Bombeiros de Minas Gerais

Gabrielly Bento Publicado em 11/04/2024, às 12h00


Uma aeronave de pequeno porte, utilizada em atividades de pulverização de plantações, caiu em uma região rural próxima à cidade de Uberlândia, no estado de Minas Gerais, na noite da última terça-feira (9).

A aeronave ficou de cabeça para baixo em meio a uma área de mata densa, entretanto o piloto, única pessoa no avião, foi resgatado com vida pelo Corpo de Bombeiros.

Segundo o UOL, o piloto, de 39 anos, ficou preso nas ferragens após a colisão, mas foi resgatado consciente e tinha machucados no braço esquerdo, perna direita, sinais de traumatismo moderado na cabeça e escoriações no rosto.

Ele foi levado para o Pronto Socorro da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), e segue internado.

A vítima relatou que a aeronave teve uma falha de motor, o que ocasionou a queda. As autoridades aeronáuticas e a equipe da Polícia Civil foram chamadas para investigar o caso.

Compartilhe  

últimas notícias