Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

Condenada pelo assassinato dos pais, Suzane von Richthofen dá à luz ao primeiro filho

A criança nasceu na madrugada da última sexta-feira (26)

Condenada pelo assassinato dos pais, Suzane von Richthofen dá à luz ao primeiro filho - Imagem: reprodução Twitter
Condenada pelo assassinato dos pais, Suzane von Richthofen dá à luz ao primeiro filho - Imagem: reprodução Twitter

Manoela Cardozo Publicado em 28/01/2024, às 09h41


Na madrugada da última sexta-feira (26), Suzane von Richthofen, de 40 anos e condenada por matar os próprios pais em 2002, deu à luz seu primeiro filho no Hospital Albert Sabin, em Atibaia, interior de São Paulo.

Conforme informações do GZH, o médico Felipe Zecchini Muniz, atual marido de Suzane, estava presente no parto. O bebê foi nomeado Felipe, em homenagem ao pai. A família paterna, entretanto, optou por não incluir o sobrenome Richthofen na certidão de nascimento para evitar associações ao crime da mãe, que cumpre pena de 39 anos e seis meses em regime aberto.

O parto foi realizada pela obstetra Taís Albrecht de Freitas, responsável pelo pré-natal da paciente. O pai da criança e outros profissionais do Albert Sabin estiveram presentes durante o procedimento.

Suzane expressou o desejo de ser mãe em 2014, durante um exame criminológico no presídio de Tremembé, afirmando ter receio de não conseguir engravidar após os 40 anos. Em 2021, após passar no vestibular e cursar biomedicina na Universidade Anhanguera, ela apresentou um trabalho sobre maternidade.

Em janeiro de 2023, Suzane recebeu o regime aberto e passou a cumprir pena na casa da ex-cunhada Josiely Olberg, em Angatuba, a 300 quilômetros de São Paulo. No mês de março, conheceu Felipe pelo Instagram, iniciando um relacionamento. Grávida desde maio, Suzane mudou-se para Bragança Paulista para viver com o pai de seu filho.

Compartilhe  

últimas notícias