Diário de São Paulo
Siga-nos
Não gosta de mulher

Cirurgião plástico, que já foi preso, nega agressão à mulher e omite condenação, mentido para pacientes

Laertes Thomáz Júnior é visto como quem tem aversão a mulheres. Tentou sufocar a namorada e agrediu trabalhador

Thomáz Júnior pode pode não gostar de mulheres, segundo especialistas - Imagem: reprodução Instagram @drlaertes
Thomáz Júnior pode pode não gostar de mulheres, segundo especialistas - Imagem: reprodução Instagram @drlaertes

Jair Viana Publicado em 10/04/2024, às 12h07


Mesmo condenado por agressão à namorada, o médico Laertes Thomas Junior, cirurgião plástico, emitiu uma nota pública para se apresentar como alguém que não suporta violência contra mulheres. Na nota, onde fata com a verdade sobre sua condenação, o cirurgião diz que os fatos noticiados "são completamente infundados e falsos". Não são.

VIOLENTO - Thomaz Júnior é visto como um homem violento, especialmente contra mulheres. O médico tem uma trajetória de problemas de comportamento contra o sexo oposto. Em reportagem, o Diário já registrou as agressões à ex-namorada. Especialistas ouvidos sobre o caso foram unânimes em dizer que o médico pode ser misógino, pois seu comportamento com mulheres indica aversão. Simplesmente não gosta de mulheres.

BANQUETA – No dia 8 de março de 2018, por exemplo, I.C. estava indo buscar sua filha de 4 anos, transitando pela Avenida Domingos de Morais, com seu veículo simples, pela segunda faixa da direita.
Ao chegar no cruzamento, I.C. parou seu carro antes da faixa de pedestres, aguardando uma vaga abrir à sua frente.

Neste momento surge, de forma inesperada, uma Mercedes, dirigida por Laertes Thomaz Júnior, que, vindo da faixa exclusiva de ônibus, entra de forma abrupta à sua frente, provocando uma colisão de pneu com pneu.

De dentro de sua Mercedes, ele começou a usar palavras de baixo calão, inferiorizando o padrão social do trabalhador. Não satisfeito com as ofensas verbais e vexatórias, Laertes Thomaz Junior cuspiu no veículo de I.C., com a intenção de humilhá-lo ainda mais.

I.C., mesmo se sentindo extremamente humilhado pela situação, ao ser agredido moralmente por um estranho na frente de diversas pessoas, e querendo cessar as ofensas, bem como evitar que algo pior acontecesse, continuou seu percurso. Todavia, isso não foi possível.

Enfurecido, Laertes Thomas Júnior entrou novamente na faixa do ônibus e seguiu em perseguição ao trabalhador. Mais adiante, I.C. é outra vez surpreendido pelo médico, só que agora o mesmo se encontra de pé ao lado esquerdo do seu carro em pleno trânsito.

O cirurgião continua com as agressões verbais, mas dessa vez ainda desferiu um soco pelo vão semiaberto do vidro do motorista e, logo em seguida, desfere outro, o qual atinge o vidro do motorista, quebrando-o e ocasionando lesão, conforme Laudo Pericial. Ele usou uma banqueta para ameaçar e agredir o homem.

Em sua nota, o médico diz não admitir, repudiar e "é veementemente contra qualquer ato discriminatório e/ou qualquer tipo de violência – física, emocional ou verbal", escreveu.

Em sua manifestação, o agressor, condenado, ameaça processar quem divulgou notícias sobre sua agressão contra a namorada. Ele tentou asfixiar a vítima, apertando seu pescoço por longo tempo.

Confira a nota do médico na íntegra abaixo:

"O Dr. Laertes Thomas Junior comunica a todos os seus pacientes, amigos e seguidores que os fatos publicados nas redes sociais e outros canais de comunicação, acusando-o de agressão contra a sua ex-namorada e de humilhar um trabalhador no meio do trânsito da capital paulista, são completamente infundados e falsos.

O referido e renomado profissional não admite, repudia e é veementemente contra qualquer ato discriminatório e/ou qualquer tipo de violência – física, emocional ou verbal. Os fatos apontados em matérias veiculadas por certas fontes de imprensa não refletem a realidade, em absoluto.

Declaramos e reforçamos que as notícias não são verdadeiras e que, inclusive, o Dr. Laertes está tomando todas as providências junto às autoridades legais para identificação e responsabilização dos autores (veículos de comunicação) e disseminadores (pessoas) dessas fake news absurdas em todo e qualquer canal de comunicação.

Desejamos que casos como esse sejam coibidos e lamentamos profundamente que aconteçam ações criminosas como essa, que tentam manchar e destruir a carreira de profissionais competentes, íntegros e responsáveis como o Dr. Laertes. Que essas tentativas de difamação e injúria sejam punidas para servirem de exemplo para a nossa sociedade, contribuindo para o fim de práticas de instituições e pessoas que usam as redes sociais para disseminar ódio e inverdades.

Nos resguardamos ao direito de ampla defesa do Dr. Laertes e nos colocamos à disposição para prestar todo e qualquer esclarecimento, prezando pela verdade e a transparência acima de tudo e demonstrando a retidão de caráter desse exímio profissional.

Atenciosamente,

Assessoria de Comunicação e Imprensa | Dr. Laertes Thomas Junior"

Compartilhe  

últimas notícias