Diário de São Paulo
Siga-nos
Esclarecimentos

Laudo da morte de vereadora e namorado revela toda a verdade sobre o crime

O casal foi encontrado morto na última sexta-feira (03)

Laudo da morte de vereadora e namorado revela toda a verdade sobre o crime - Imagem: reprodução
Laudo da morte de vereadora e namorado revela toda a verdade sobre o crime - Imagem: reprodução

Nathalia Jesus Publicado em 07/03/2023, às 10h41


O laudo pericial da morte de Yanny Brena (PL), de 26 anos, e o namorado, Rickson Pinto, de 27, indicou que o casal morreu por asfixia. Os corpos foram encontrados juntos na última sexta-feira (03).

A perícia também indicou que a presidente da Câmara de Juazeiro do Norte (CE) tinha ferimentos no pescoço, abdômen e ainda teve unhas quebradas, de acordo com a reportagem da TV Globo e informações compiladas pelo UOL.

O caso é investigado como feminicídio seguido de suicídio, segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social.

O laudo indica que as marcas no corpo da vereadora apontam que houve luta corporal. Um cabo do aparelho de televisão do local foi utilizado no crime. A polícia informou que não havia sinais de invasão da casa e nem de ferimentos de arma de fogo.

A investigação também apura se Yanny teria tentado terminar o relacionamento com Rickson antes do crime.

A Delegacia de Defesa da Mulher de Juazeiro do Norte informou que já ouviu mais de 20 pessoas ao longo da investigação.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social afirmou que a Polícia Civil aguarda receber outros laudos sobre o local do crime e de imagens de câmeras de segurança, além do resultado da "pesquisa de substâncias em amostras de sangue e urina".

A TV Verdes Mares, afiliada da TV Globo em Juazeiro, teve acesso a um dos depoimentos de uma amiga de Yanny, em que ela afirmou que a vereadora havia expressado o desejo de parar de pagar as contas do namorado.

Yanny Brena (PL) foi a segunda mulher a presidir a Câmara Municipal na cidade e, com 26 anos, foi a mulher mais jovem a chegar ao cargo. A vereadora completaria 27 anos na próxima sexta-feira (10) e também era médica.

Compartilhe  

últimas notícias