O episódio perturbador ocorreu na última quinta-feira (18) e está sendo investigado
Mateus Omena Publicado em 25/05/2023, às 11h23
Os passageiros de um avião ficaram em pânico quando o cigarro eletrônico de um homem repentinamente explodiu durante o voo. O incêndio fez com que muitas pessoas temessem a queda da aeronave ou ameaça de bomba.
A tripulação de um voo da companhia EasyJet entre Genebra, na Suíça, e Amsterdã, na Holanda, teve que declarar uma emergência a bordo na última quinta-feira (18), em razão de um incidente incomum.
De acordo com o jornal Daily Mail, as testemunhas explicaram que a confusão ocorreu depois que um cigarro eletrônico com defeito explodiu em um compartimento superior. O objeto pertencia a um dos passageiros.
Os viajantes da aeronave ouviram um "som de estalo", aparentemente vindo de um armário superior, depois da decolagem, pouco depois das 15h.
Em seguida, os passageiros viram a fumaça começar a emergir do armário e quando a tripulação de cabine abriu para investigar, encontraram duas malas em chamas.
Diversos passageiros agarraram essas malas e corajosamente tentaram apagar o fogo com as próprias mãos. Apesar de o incidente ter sido resolvido rapidamente, a aeronave teve que voltar para Genebra por precaução.
A aeronave pousou em segurança no aeroporto da cidade e foi recebido pelos serviços de emergência, que embarcaram e inspecionaram a aeronave. Segundo a polícia, nenhum passageiro relatou ferimentos.
Auf einem #Easyjet-Flug von #Genf nach #Amsterdam hat der Akku einer E-Zigarette einen Brand ausgelöst. Offenbar war die Zigarette angelassen worden. pic.twitter.com/rRIV72XaaM
— SRF News (@srfnews) May 23, 2023
As autoridades locaiss iniciaram uma investigação logo depois e concluíram que o incêndio havia sido causado por um "descontrole térmico" - uma falha na bateria - em um cigarro eletrônico que havia sido embalado em uma das sacolas dentro da bagagem.
Em nota, a EasyJet disse que os 191 passageiros que foram prejudicados finalmente voaram para o Aeroporto Schiphol de Amsterdã no dia seguinte.
A companhia também explicou que "o incidente será investigado formalmente, de acordo com os procedimentos".
As orientações para os passageiros da companhia deixam claro que, embora cigarros eletrônicos e no máximo duas baterias sobressalentes sejam permitidos na bagagem de mão, eles não devem ser colocados nos compartimentos.
Leia também
VÍDEO: pastor é flagrado fazendo sexo com menor de idade nos fundos de igreja
A força política que resiste no jogo eleitoral de 2024 em São Paulo
Jovem morre após engolir bactéria 'comedora de cérebro' da água da torneira
Motorista senta em marcha de carro, fica preso e vídeo viraliza; caso para o trânsito
Suposto vídeo de Mel Maia fazendo sexo com traficante cai na rede e atriz se manifesta
Juntos há 10 anos, Sophia Abrahão revela que faz terapia de casal desde início do namoro com Sérgio Malheiros
Show do Milhão lidera audiência e supera Estrela da Casa, reality musical da TV Globo
Beetlejuice 2 continua fazendo sucesso nas bilheterias brasileiras
Bruna Marquezine revela por que deixou de seguir Yasmin Brunet no Instagram
Quais foram os livros mais vendidos na Bienal do Livro de SP? Descubra