Diário de São Paulo
Siga-nos
Urgente

Ceasa pega fogo e lojas são saqueadas com tiros para o alto; assista

Diversos grupos do Corpo de Bombeiros atuaram no combate ao incêndio nesta manhã

Ceasa pega fogo e lojas são saqueadas com tiros para o alto; assista - Imagem: reprodução redes sociais
Ceasa pega fogo e lojas são saqueadas com tiros para o alto; assista - Imagem: reprodução redes sociais

Vitória Tedeschi Publicado em 31/10/2022, às 16h44


Um incêndio atingiu na manhã desta segunda-feira (31) o Ceasa-RJ (Central de Abastecimento do Rio de Janeiro), principal centro de distribuição de alimentos do estado, que fica no bairro do Irajá, na zona norte.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas do local. Populares se aproveitaram da situação caótica e saquearam comércios nas imediações, o que foi respondido com tiros para cima de seguranças do local (veja mais abaixo). Somente às 16h, o fogo foi controlado.

Bombeiros de 16 quartéis atenderam a ocorrência: Irajá, Penha, Centro de Suprimento Motomecanizado (CSM), Grupamento Técnico de Suprimento de Água para Incêndio (GTSAI), Duque de Caxias, Campinho, Guadalupe, Catete, Nova Iguaçu, Ilha do Governador, Humaitá, Barra da Tijuca, Vila Isabel, Tijuca, Jacarepaguá e Central.

Ao menos quatro lojas foram atingidas pelas chamas. Agentes de sete grupamentos do Corpo deBombeiros estão atuando no combate ao incêndio, mas não há relatos de feridos.

Aos agentes dos Bombeiros, testemunhas afirmaram que as chamas surgiram em torno das 9h, em uma loja que trabalha com produtos descartáveis, e se alastrou para um depósito de bebidas, um mercadinho e uma agência lotérica.

Em nota, a Secretaria de Estado de Polícia Militar do Rio de Janeiro informa que agentes do 41ºBPM (Irajá) e do Recom (Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidão) foram deslocados para reforçar o policiamento no perímetro do Ceasa.

Neste domingo (30), um outro incêndio de grandes proporções atingiu 4 lojas do Pavilhão 72, na mesma rua. Melo acredita que o incêndio tenha sido causado por um curto-circuito, já que no domingo o Ceasa fica fechado.

Veja vídeos do local:

Compartilhe  

últimas notícias