Diário de São Paulo
Siga-nos
Investigação

Caso Kayky Brito: polícia conclui se motorista estava acima da velocidade permitida ou não

Nesta última sexta-feira (22), o ator deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI)

A Polícia concluiu mais detalhes sobre o motorista envolvido no atropelamento de Kayky Brito. - Imagem: reprodução I Youtube UOL
A Polícia concluiu mais detalhes sobre o motorista envolvido no atropelamento de Kayky Brito. - Imagem: reprodução I Youtube UOL

Juliane Moreti Publicado em 27/09/2023, às 16h25


A Polícia recebeu o laudo sobre a velocidade do motorista de aplicativo quando aconteceu o atropelamento envolvendo o ator Kayky Brito, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

De acordo com informações do portal g1, o identificado como Diones Coelho estava abaixo da velocidade da via, constando no momento do acidente a média de 48 km/h. 

A permissão naquele trecho da Avenida Lúcio Costa, altura do Posto 6, é de até 70 km/h, ou seja, ao estar a 48 km/h no momento da colisão, o motorista estava cumprindo a ordem imposta nas placas de trânsito. 

A polícia soliticou ao Ministério Público o arquivamento do caso, depois que as bucas também revelaram, conforme o delegado Ângelo, que Diones não responderá por crime algum, já que:

  • Estava dentro do limite da velocidade permitida;
  • Não havia bebido ou usado qualquer outra substância no dia do acidente;
  • Conduzia o automóvel com atenção, conforme ditado pela passageira;
  • Parou o carro e ainda prestou socorro ao ator. 
Ele ainda realizou ações para eviar a colisão, apesar da escassez temporal para reação e frenagem. Entendemos que todos os elementos colhidos em depoimento, laudos e vídeos, além da atitude de socorrer a vítima, isentam o motorista de qualquer responsabilidade'', explicou o delegado. 

Kayky Brito teve um avanço em sua saúde nesta última sexta-feira (22) e saiu da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Copa D'or, em Copacabana, depois de sofrer politrauma corporal e traumastismo craniano

O ator estava acompanhado de amigos em um quiosque, inclusive com o apresetandor Bruno de Luca, quando foi até o próprio veiculo para pegar um pertence e, ao retornar, acabou sendo vítima do atropelamento. 

Compartilhe  

últimas notícias