Diário de São Paulo
Siga-nos
Polícia

Caso Hyara: polícia conclui como aconteceu a morte da adolescente

A divulgação aconteceu nesta sexta-feira (11)

A Polícia Civil do sul da Bahia concluiu o caso da morte de Hyara Flor. - Imagem: reprodução I UOL
A Polícia Civil do sul da Bahia concluiu o caso da morte de Hyara Flor. - Imagem: reprodução I UOL

Juliane Moreti Publicado em 11/08/2023, às 17h17


A Polícia Civil do sul da Bahia (BH) concluiu nesta quinta-feira (10) o inquérito sobre a morte de Hyara Flor Santos, uma adolescente de 14 anos: foi um acidente

Inicialmente, entre as suspeitas, os militares cogitaram que poderia ter acontecido um assassinato por parte do marido da vítima, seguindo a linha de investigação como feminicídio, porém, a versão não se sustentou por falta de provas. 

Mas, posteriormente, todas as suspeitas caíram por terra, quando os familiares apresentaram ainda em julho a possibilidade de uma 'brincadeira' que gerou a tragédia, envolvendo outro menor de idade. 

Sendo assim, foi descoberto que, na verdade, um tiro acidental tirou a vida da adolescente, vindo do próprio cunhado, uma criança de 9 anos de idade. 

''Hyara falou: 'finja que você vai me assaltar e como você faria'. O menor, no manusear da arma, que estava carregada, pressionou o gatilho, ocorrendo o disparo'', explicou o coordenador de Polícia do Interior, Paulo Henrique. 

O caso foi concluido nesta quinta-feira (10) e encaminhado para a Justiça, sendo divulgado nesta sexta-feira (11) pela Polícia Civil, de acordo com informações do portal G1

Hyara FlorS Santos morreu depois de ser atingida com o tiro na região do queixo, mais especificamente no rosto, na cidade de Guaratinga, no início do mês de julho. 

A mãe da criança que fez o disparo com a arma de fogo vai responder por homicídio culposo e porte ilegal do equipamento. 

Compartilhe  

últimas notícias