Diário de São Paulo
Siga-nos
Atos golpistas

Cantora gospel presa pelo 8 de janeiro pede Pix para pagar defesa

Fernanda Ôliver foi detida na última quinta-feira (17)

Cantora gospel presa pelo 8 de janeiro pede Pix para pagar defesa - Imagem: reprodução redes sociais
Cantora gospel presa pelo 8 de janeiro pede Pix para pagar defesa - Imagem: reprodução redes sociais

Vitória Tedeschi Publicado em 23/08/2023, às 10h27


O perfil da cantora gospel Fernanda Ôliver, presa na última quinta-feira (17) por participar do atos golpistas no 8 de Janeiro, em Brasília, organiza uma vaquinha no Instagram. O objetivo do pedido de dinheiro via Pix seria ajudar nas despesas de sua defesa.

Na divulgação da vaquinha, os valores doados serão enviados à conta da mãe da cantora, Andreia Vieira de Oliveira. O apelo nas redes sociais ainda descreve Ôliver como uma “menina humilde, de família simples e sem condições financeiras para custear despesas referentes ao processo de liberdade”.

Neste momento, seguimos em orações e pedindo forças a Deus para continuar esta luta em prol de provar sua inocência e, consequentemente, a soltura da Fernanda", diz trecho da legenda.

De acordo com o Metrópoles, ela foi um dos alvos da 14ª fase da Operação Lesa Pátria, que mira os responsáveis por convocar os atos antidemocráticos do início do ano nas redes sociais.

Fernanda Ôliver está presa preventivamente na Casa de Prisão Provisória (CPP), em Aparecida de Goiânia. Contra ela, pesa a suspeita de organizar e divulgar o que chamou "Festa da Selma". Esse evento foi um codinome para a convocação de caravanas a Brasília no início do ano, quando as sedes dos Três Poderes foram invadidas e depredadas por vândalos.

Compartilhe  

últimas notícias