Diário de São Paulo
Siga-nos
Chocante

Canoa com crianças afunda em lago e vídeo mostra desespero antes de tragédia

A cena do acidente foi gravada por testemunhas e compartilhada nas redes sociais

O acidente aconteceu no Lago Serra da Mesa, no norte de Goiás. - Imagem: reprodução/TV Globo
O acidente aconteceu no Lago Serra da Mesa, no norte de Goiás. - Imagem: reprodução/TV Globo

Mateus Omena Publicado em 30/04/2023, às 10h47


Uma canoa com 9 pessoas, entre crianças e adultos, afundou em um lago. A cena trágica foi gravada por testemunhas e mostra o momento desesperador das pessoas lutando pela sobrevivência.

O episódio aconteceu na tarde do último sábado (29), no Lago Serra da Mesa, próximo à ponte que liga Uruaçu e Niquelândia, no norte de Goiás.

Segundo a TV Anhanguera, afiliada da Rede Globo, um morador da região registrou o momento em que a embarcação naufragou e também ajudou os ocupantes a saírem da água.

Por outro lado, as nove pessoas estavam com coletes salva-vidas e ninguém morreu. Mesmo assim, as vítimas saíram bastante assustadas. Os bombeiros informaram que não foram acionados.

O vídeo foi gravado por Edmundo Expedito da Silva, que por sorte estava às margens do lago no momento. Em entrevista à TV Globo, ele disse que os ocupantes da embarcação eram todos de Goiânia e havia crianças pequenas.

No vídeo é possível ouvir os gritos de desespero dos ocupantes no momento que a canoa afundou. Edmundo e outras pessoas que assistiram ao momento desesperador. Em um dos trechos, o morador diz para ficarem tranquilos, virem para a margem do lago devagar em nado “cachorrinho”. Edmundo também explicou que eles não iriam afogar com o colete salva-vidas.

“Calma gente, pode ficar tranquilo, não afoba não, o colete não afunda”, explicou.

Após o ocorrido, Edmundo compartilhou o registro com o Secretário Municipal de Cultura e Turismo de Uruaçu, Moacir Galdino. Segundo ele, o intuito de compartilhar é servir de alerta para as pessoas não brincarem com a água e usarem colete salva-vidas.

* O vídeo da tragédia está disponível no site do G1.

Compartilhe  

últimas notícias