A Câmara Municipal de Campo Limpo Paulista (SP) está investigando duas denúncias contra o prefeito e o vice-prefeito da cidade: a contratação irregular de

Redação Publicado em 03/08/2017, às 00h00 - Atualizado às 09h59
A Câmara Municipal de Campo Limpo Paulista (SP) está investigando duas denúncias contra o prefeito e o vice-prefeito da cidade: a contratação irregular de funcionários comissionados – que não precisam prestar concurso público – e de um motorista do chefe do Executivo, Japim Andrade, que faria serviços particulares para ele e para a família.
O relatório da Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga nepotismo, nomeações retroativas de servidores no executivo e prejuízos causados aos cofres públicos, foi aprovado por unanimidade em sessão na noite de terça-feira (1º).
O relatório da CEI, formada por três vereadores, juntou 1,6 mil páginas com documentos e declarações que envolvem o prefeito e o vice.
A prefeitura informou que o relatório traz informações que não causam danos ao serviço público e foram respondidos imediatamente. Sobre a comissão processante, esclarece que apresentou a defesa aos vereadores informando que o carro utilizado é particular do prefeito, e o funcionário estava em horário de almoço.

Vereadores de Campo Limpo Paulista apresentaram imagens para comprovar investigação (Foto: Reprodução/TV TEM)
Serviços particulares
Segundo a denúncia, o motorista do prefeito estaria fazendo serviços particulares para a família dele. No processo há um vídeo mostrando o suposto desvio de função desse funcionário comissionado. (assista ao vídeo acima)
Pelas imagens, é possível ver o servidor público dirigindo o carro particular do prefeito. Segundo a denúncia protocolada na Câmara, o funcionário leva a primeira dama ao supermercado e ao salão de beleza.
Leia também

Dom Rafael perde direitos dinásticos após anunciar casamento

Quase 900 cobras escapam de criadouro durante enchentes no sul da China

Messi fica fora de treino antes da semifinal da Copa do Mundo

São Paulo registra madrugada mais fria do ano e cidade aciona plano de proteção contra baixas temperaturas

França declara governadora argentina persona non grata após publicação sobre Mbappé

OAB recorre ao STF após Moraes impedir visitas de Flávio Bolsonaro ao pai

França e Espanha decidem vaga na final da Copa do Mundo

Ex-candidata a vereadora em SP, Zilu Camargo é cobrada pela Justiça Eleitoral

Harry Styles é visto por fãs no Parque Ibirapuera antes de maratona de shows em São Paulo

Morte de pastor durante ação policial gera protesto no Jardim São Francisco