Diário de São Paulo
Siga-nos
Atentado

Brasileiro que tentou matar Cristina Kirchner está sob vigia na Argentina

Fernando Montiel se negou a falar em depoimento na sexta-feira (2)

Brasileiro que tentou matar Cristina Kirchner está sob vigia na Argentina - Imagem: reprodução redes sociais
Brasileiro que tentou matar Cristina Kirchner está sob vigia na Argentina - Imagem: reprodução redes sociais

Fernanda Viana Publicado em 04/09/2022, às 09h37


O brasileiro Fernando Andres Sabag Montiel, de 35 anos, acusado de tentar matar a vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, está em confinamento solitário em Buenos Aires.

Montiel é monitorado por câmeras de segurança e dois guardas na sede da Superintendência de Investigações Federais da Polícia Federal argentina.

Segundo o jornal La Nación, Fernando Montiel estaria em estado de "choque, acelerado e confuso". Ele teria dito às autoridades que não precisa de nada e que não precisava entrar em contato com ninguém sobre sua situação.

Na sexta-feira (2), ele se recusou a depor sobre ocorrido. Ele foi levado perante a juíza federal María Eugenia Capuchetti e o promotor Carlos Rívolo, que o interrogaram na sede da Polícia Federal, em Buenos Aires.

Polícia acredita, até o momento, que o brasileiro agiu sozinho. Investigações também indicam que a arma usada contra Kirchner pertencia originalmente a um ex-vizinho do acusado, que morreu há dois anos.

Com ele, também foram encontradas 5 balas reais na pistola Bersa calibre 32, usada na tentativa de atentado.

O ataque ocorreu na noite de quinta-feira, quando Cristina Kirchner cumprimentava seguidores na porta de sua casa. O brasileiro apontou uma pistola para a cabeça da vice-presidente, mas a arma falhou.

Compartilhe  

últimas notícias