Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime!

Bolsonaristas roubam iPhones, Macbooks, armas e lente de R$ 40 mil, diz TCU

Na invasão, vidraças, móveis e obras de arte foram destruídos pelos terroristas

Apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) invadiram prédios do Congresso Nacional, STF e Planalto, em Brasília - Imagem: reprodução/Facebook
Apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) invadiram prédios do Congresso Nacional, STF e Planalto, em Brasília - Imagem: reprodução/Facebook

Mateus Omena Publicado em 09/01/2023, às 12h31


Grupos de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) invadiram a Esplanada em Brasília na tarde deste domingo (8). Os prédios do STF (Supremo Tribunal Federal), Congresso Nacional e Palácio do Planalto foram devastados e saqueados pelos criminosos, apontaram as autoridades.

No Palácio do Planalto, agentes patrimoniais já confirmaram, em reunião interna com servidores, o roubo de iPhones, computadores Macbooks Pro, armas e lentes de fotografia durante ato terrorista de bolsonaristas, informou o portal Metrópoles.

Segundo os agentes, apenas uma lente de fotografia do modelo utilizado pela Imprensa Nacional é avaliada em R$ 40 mil.

Os investigadores informaram que, entre as armas, está confirmado que foi roubada uma pistola Glock 9 milímetros.

No entanto, o valor total do prejuízo aos cofres públicos ainda não foi confirmado pelos Três Poderes e pelo Tribunal de Contas da União (TCU). No Palácio do Planalto, Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal (STF), foram destruídas obras de arte, mobiliário, vidraças, equipamentos eletrônicos e diversos outros itens.

Compartilhe  

últimas notícias