Diário de São Paulo
Siga-nos
Operadoras brasileiras

iPhone 14: clientes não conseguem habilitar aparelho no Brasil

Desde o início de setembro, os usuários das operadoras brasileiras estão reclamando do serviço no país

Desde início de setembro, os usuários das operadoras brasileiras estão reclamando do serviço no país - Imagem: reprodução Apple / Shopping Ibirapuera
Desde início de setembro, os usuários das operadoras brasileiras estão reclamando do serviço no país - Imagem: reprodução Apple / Shopping Ibirapuera

Jessica Anjos Publicado em 24/09/2022, às 11h41


Na manhã deste sábado (24), o Diário de S. Paulo recebeu reclamações sobre a Claro em relação ao serviço de habilitação do iPhone 14, comprado nos Estados Unidos, em território brasileiro pelas lojas físicas da empresa. 

"Trouxe o aparelho de Miami, que é o iPhone 14 e ele não tem chip. A Claro orienta que a gente leve o celular na loja física para habilitar. Já é a segunda vez que vou até lá, na unidade do Shopping Ibirapuera, e os atendentes dizem que não podem fazer a habilitação, pois estão sem sistema", explica o cliente que entrou em contato com a nossa redação. 

De acordo com o cliente, a gerente de atendimento da unidade, Tamires, afirmou que não tinham o que fazer se o sistema está fora do ar e ele teria que aguardar mais um dia.

A Claro não é a única operadora brasileira dando dor de cabeça para a clientela na hora de habilitar o uso do iPhone 14 no Brasil. O Diário de S. Paulo apurou e encontrou outras reclamações no Twitter sobre o serviço da Vivo

"Fui na Vivo para saber sobre o eSIM, segundo ela [a loja], eles não sabem o motivo do porque não conseguem ativar o eSIM nos Iphones 14", escreveu um internauta na plataforma. 

"Acho que vocês deveriam estar mais preparados para o eSIM no iPhone 14, não consegui ativar porque dá um erro no sistema, e foi pessoalmente na loja... Qual a desculpa, agora?", questionou uma usuária diretamente no Twitter da Vivo.  

reclamacoes-vivo
Reclamações de usuários no Twitter sobre os serviços da Vivo / Imagem: print do Twitter 

"Não consegui ativar minha linha da Vivo, nem pela troca rápida do 14, nem com um colega meu da própria Vivo, [ele] pegou os dados do telefone, mas disse que o sistema não reconheceu", acrescentou outro internauta. 

"Parece que não estão ativando mesmo. Um atendente [da Vivo] me falou que como o Iphone 14 ainda não foi lançado no Brasil, então, não podem ativar! Será?", perguntou outro. 

reclamacoes-vivo
Reclamações de usuários sobre o serviço da Vivo para habilitar o iPhone 14 / Imagem: print do Twitter

Nossa equipe entrou em contato com a assessoria de imprensa das operadoras da Claro e Vivo para saber qual o posicionamento das empresas, porém até a publicação desta matéria não obtivemos retorno.

Atualização

A Vivo Brasil retornou nosso contato por email com uma nota de esclarecimento. Leia abaixo na íntegra:

"A Vivo informa que trabalha desde novembro de 2018 com a habilitação gratuita do eSIM em todos os smartphones e relógios conectados embarcados com esse recurso. A ativação para clientes pessoa física é feita em lojas físicas e pelo Vivo em Casa, atendimento 100% remoto via consultor da Vivo por WhatsApp. A companhia ressalta que seus clientes podem consultar no site da Vivo a loja mais próxima com atendimento Vivo em Casa, bastando clicar aqui que um Mapa exibe os resultados".

Compartilhe  

últimas notícias