Diário de São Paulo
Siga-nos
Crueldade

Bebê tem costelas quebradas e sofre abusos sexuais por quem deveria amá-lo e protegê-lo

O crime foi revelado à polícia após uma pessoa próxima da vítima fazer uma denúncia anônima

O crime aconteceu em Águas Lindas de Goiás (GO) - Imagem: Freepik
O crime aconteceu em Águas Lindas de Goiás (GO) - Imagem: Freepik

Mateus Omena Publicado em 04/05/2023, às 18h33


Um bebê de 1 ano e meio foi encaminhado ao hospital com costela quebrada e mais de 40 lesões pelo corpo. Após avaliações, os médicos constataram que a criança foi vítima de espancamento e abusos e a polícia prendeu o verdadeiro culpado.

O caso aconteceu na última quarta-feira (3), em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, informou a TV Anhanguera, afiliada da Rede Globo.

A prisão foi efetuada no âmbito da operação Caminhos Seguros, orientada pelo Ministério da Justiça para combater os crimes contra crianças e ocorreu após denúncia anônima.

Os agentes da Polícia Civil prenderam a mãe da criança, de 38 anos, suspeita de maus-tratos contra o próprio filho.

Segundo os investigadores, após ser examinado, o bebê foi internado no hospital com uma costela quebrada e mais de 40 lesões pelo corpo.

A denúncia foi recebida pelo Conselho Tutelar e encaminhada à corporação Segundo a acusação, a suspeita era mãe de quatro crianças, usuária de drogas e vivia em uma casa “sem as mínimas condições de higiene”, além de ter o costume de levar os filhos para bares.

A Polícia Civil informou também que a mãe da vítima chegou a ser denunciada outras vezes por conta de agressões contra os filhos. A instituição destacou também que relatos dão conta de que a avó da criança sabia das agressões, mas acobertava para que a suspeita não perdesse um benefício social do governo federal recebido por causa das crianças.

Por enquanto, não há informações sobre prisão ou outra sanção contra a avó. Já a suspeita foi presa em flagrante e levada para o presídio local e deve responder por maus-tratos.

O bebê agredido foi examinado e levado para o hospital. No momento, a criança recebe o tratamento necessário, sob a supervisão do Lar de Moisés, explicou a polícia.

Compartilhe  

últimas notícias