Diário de São Paulo
Siga-nos
Emocionante!

Ato heróico: policial arrisca a própria vida para salvar mulher que pulou de ponte

O policial seguia para o batalhão onde trabalha quando viu a mulher, de 32 anos, encostada no parapeito da ponte

Ato heróico: policial arrisca a própria vida para salvar mulher que pulou de ponte - Imagem: reprodução Polícia Militar
Ato heróico: policial arrisca a própria vida para salvar mulher que pulou de ponte - Imagem: reprodução Polícia Militar

Vitória Tedeschi Publicado em 25/12/2022, às 18h12


Em uma ação rápida e corajosa, um policial militar do 9º Batalhão de Cachoeiro de Itapemirim arriscou a própria vida e conseguiu salvar a vida de uma mulher que pulou da Ponte Guadalajara. O fato ocorreu na última quinta-feira (22) nas proximidades do bairro Ilha da Luz.

De acordo com a Tribuna Online, o 3º sargento Vagner Lopes Maciel, também integrante do Sistema de Inteligênte da Polícia Militar (Sipom), seguia para o batalhão onde trabalha quando viu a mulher, de 32 anos, encostada no parapeito da ponte.

Poucos instantes depois, ele viu o momento em que a mulher se atirou nas correntezas do Rio Itapemirim, que corre por baixo da ponte.

De imediato, o policial parou o veículo e não mediu esforços para salvar a vítima, que após pular se agarrou a uma árvore que estava próxima à margem do rio.

Após isso, ele pegou uma corda de 30 metros, que guardava em seu carro, foi até uma rua lateral ao Rio Itapemirim e amarrou uma ponta em um poste. Já a outra ponta, ele arremessou em direção à mulher, para que ela pudesse se agarrar com segurança.

Em seguida, o policial entrou no rio e conseguiu segurar a vítima, retirando-a da correnteza.

Segundo o Dia a Dia Espírito Santo, esta não seria a primeira vez que a mulher atentava contra a própria vida. Ela fazia tratamento psiquiátrico e, após ser socorrida, foi encaminhada ao hospital psiquiátrico Capaac pelo Samu 192.

Compartilhe