Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

Assaltante se passa por passageiro e tenta esfaquear motorista de aplicativo

Motorista de aplicativo reagiu a tentativa de assalto e criminoso fugiu

Assaltante se passa por passageiro e tenta esfaquear motorista de aplicativo - Imagem: Reprodução/Pexels
Assaltante se passa por passageiro e tenta esfaquear motorista de aplicativo - Imagem: Reprodução/Pexels

Gabrielly Bento Publicado em 06/10/2023, às 18h50


Um motorista de aplicativo foi vítima de uma tentativa de assalto na noite de quarta-feira (04), em Samambaia Norte, no Distrito Federal. Um homem solicitou a corrida e quando ele chegou ao local, o indivíduo embarcou junto com uma mulher

Assista aqui o vídeo.

“Eles embarcaram no carro, foram o trajeto tranquilos, não falaram nada que me chamasse a atenção. Chegando no destino, eles disseram que não era lá e que a cunhada da mulher havia dito o endereço errado. Perguntaram se eu poderia levá-los no local certo”, disse o motorista, que não teve a identidade divulgada.

Conforme informações do Metropoles, assim que eles chegaram ao local designado, a dupla solicitou que o condutor esperasse um momento, pois a pessoa responsável pelo pagamento era a cunhada que vivia ali.

“A moça, então, saiu do carro dizendo que iria verificar se a cunhada estava chegando. Ela voltou para o carro pedindo meu Pix, dizendo que era para agilizar, até mencionou que iria me passar um valor a mais pela espera. Foi quando estranhei a movimentação no banco de trás do carro, momento em que o companheiro dela sacou uma arma e anunciou o assalto”, desabafou o homem.

A parceira do criminoso fugiu correndo. “Ele me segurou pelo pescoço, tentando me sufocar. Senti a faca e minha reação foi só dizer que eu morava ali, mas, quando vi, eu acabei engatando o carro.”

Apesar do veículo ainda estar em movimento, o motorista começou a lutar com o assaltante, conseguindo, eventualmente, desarmá-lo e tomar a faca. O assaltante, então, pulou do carro em movimento. O motorista diz que só conseguiu sair de lá “por Deus”, e contou que continuou ouvindo o assaltante correndo atrás do veículo, ameaçando atirar e ordenando que ele parasse.

O condutor registrou um boletim de ocorrência na 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia Norte). O caso está sendo investigado.

Compartilhe  

últimas notícias