Diário de São Paulo
Siga-nos
Surpreendente!

Arrependido, ladrão deixa carta e quantia em dinheiro para lojista

O homem contou que roubou sorvete do estabelecimento anos atrás e nunca se sentiu bem com o crime

A identidade do suspeito não foi revelada - Imagem: Freepik
A identidade do suspeito não foi revelada - Imagem: Freepik

Mateus Omena Publicado em 05/06/2023, às 11h16


O dono de uma loja ficou emocionado após encontrar uma carta deixada com uma nota de 10 libras (cerca de R$ 60, na cotação atual), na qual um ladrão confessou ter roubado o estabelecimento anos atrás e ter se arrependido.

O caso aconteceu em 17 de maio, em Crouch End, no norte de Londres, no Reino Unido, segundo o jornal Mirror.

Halil Kurt, dono de duas lojas na região, achou no balcão o texto comovente escrito por um remetente anônimo, que contou que roubou sorvetes e que se sentia obrigado a compensá-lo pelo crime.

De acordo com o empresário, os seus estabelecimentos estão localizados em uma área frequentada por alunos de uma escola próxima.

Ele explicou que estava parado do lado de fora de uma das lojas quando viu um jovem, aparentemente um estudante, entrar no local.

Kurt retornou à loja para ver se o garoto precisava de ajuda, mas, em vez disso, descobriu que ele havia ido embora e havia deixado um bilhete no balcão.

Em seguida, o empresário encontrou uma nota manuscrita dentro com uma nota de 10 libras presa a ela. A carta continha um sincero pedido de desculpas por roubar sorvete muitos anos antes, quando ele era "mais jovem", assumindo "total responsabilidade".

"Foi muito emocionante. Ao ler a carta, fiquei feliz, esse tipo de coisa. Fiquei feliz por alguém ainda estar fazendo o que deveria ser feito, mesmo que tenha cometido um erro no passado."

O texto dizia: "Estou escrevendo esta carta para me desculpar por minhas ações de furto em sua loja.

"Quero assumir total responsabilidade por minhas ações e lamento profundamente a inconveniência que causei."

O autor da carta garantiu a Kurt que havia aprendido a lição e "nunca mais furtaria em lojas", mas isso não era tudo.

O ladrão também acrescentou: "Anexei 10 libras para compensar minhas ações e os bens que peguei. Espero que você possa me perdoar sinceramente."

Após ler a carta, Kurt alegou que ficou emocionado com o ato do jovem, mas não conseguiu identificá-lo, nem memorizar seu rosto e aparência.

Ele até checou a câmera de segurança da loja e viu que era um estudante, mas não tinha certeza se foi deixado em nome de outra pessoa ou não.

Ele acrescentou: "Todos esses alunos vêm à minha loja todos os dias e sempre sou amigável com eles.

“Às vezes, dou-lhes doces quando não têm dinheiro. Sou como um tio, mas eles têm de seguir as regras.

"Se as pessoas fazem algo assim e pagam de volta, eu sou a pessoa mais feliz do mundo."

David Winskill, que mora perto, comentou sobre o alívio que o ladrão deve ter sentido depois de confessar o pequeno crime.

Ele disse: "Está claro que isso está passando pela cabeça de alguém, possivelmente por décadas.

"A sensação de alívio que eles estão sentindo é maravilhosa. Realmente trouxe muita alegria para as pessoas que ouviram sobre isso, pois ainda existe consciência em muitas pessoas."

Compartilhe  

últimas notícias