Diário de São Paulo
Siga-nos
Estupro de vulnerável

Após ser estuprada pelo próprio pai por semanas, menina de 14 anos toma decisão corajosa

O caso aconteceu durante a noite do último domingo (02)

A adolescente teria começado a morar com o pai no início deste ano. Na noite do último domingo (02), ela contou para o namorado que estava sendo abusada sexualmente pelo pai a semanas - Imagem: reprodução/Freepik
A adolescente teria começado a morar com o pai no início deste ano. Na noite do último domingo (02), ela contou para o namorado que estava sendo abusada sexualmente pelo pai a semanas - Imagem: reprodução/Freepik

Thais Bueno Publicado em 03/04/2023, às 16h29


No último domingo (02), uma menina, de apenas 14 anos de idade, tomou uma decisão com base na coragem. Ela denunciou o próprio pai, um idoso de 61 anos, por estupro. O homem foi encaminhado para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam).

De acordo com informações da polícia, apuradas pelo portal Campo Grande News, a adolescente teria começado a morar com o pai no início deste ano. Na noite do último domingo (02), ela contou para o namorado que estava sendo abusada sexualmente pelo pai a semanas. 

Segundo relatado por ela, a última vez que foi violentada tinha sido na última sexta-feira (31). O companheiro da vítima, então, quis ajudá-la e decidiu revelar tudo para a mãe dela, além também de ter acionado a Polícia Militar.

Assim que os agentes ficaram sabendo do caso, foram até a casa do suspeito e o levaram para a delegacia, onde ele prestou depoimento; no entanto, o suposto abusador foi liberado visto que não tinha sido preso em flagrante pela corporação.

Ainda conforme explicado pelo veículo já mencionado acima, Rafaela Lobato, delegada plantonista da Deam e responsável pelo caso, o agressor negou o estupro. Ele também alegou que a menor de idade estaria o acusando pois não deu certo morando com a mãe, e agora não está dando certo morando com ele.

Em seu relato aos policiais militares, o homem ainda finalizou dizendo que a filha sai muitas vezes de casa, namora e esse seria outro possível motivo para as acusações que vem fazendo.

Na manhã desta segunda-feira (03), a garota passou pelo setor psicossocial da Delegacia Especializada de Atendimento à Criança e ao Adolescente (DEPCA), que irá investigar o caso com mais profundida nos próximos dias.

A adolescente, agora, passará por exame de corpo de delito, que confirmará ou não se houve de fato o estupro por parte do pai. O caso segue sob investigação das autoridades responsáveis.

Compartilhe  

últimas notícias