Diário de São Paulo
Siga-nos
Abuso sexual

Garoto autista reclama de dores na região íntima e mãe flagra descoberta devastadora

A vítima, com dificuldades na fala, comentava constantemente sobre os desconfortos

Uma mãe flagrou o filho, de 14 anos, abusando sexualmente do próprio irmão autista, de 17 anos. - Imagem: reprodução I Freepik
Uma mãe flagrou o filho, de 14 anos, abusando sexualmente do próprio irmão autista, de 17 anos. - Imagem: reprodução I Freepik

Juliane Moreti Publicado em 22/03/2023, às 16h13


No último sábado (18), uma mãe flagrou o filho abusando sexualmente do próprio irmão autista, de 17 anos. Depois da descoberta, ela denunciou o adolescente, de apenas 14 anos, que também é filho dela, para a delegacia de Maceió, no bairro Benedito Bentes. 

Uma representante do Conselho Tutelar, Leila Marcolino, comentou ao G1 que a mãe da vítima citou que acredita que os abusos eram contínuos, porque o autista reclamava constantemente com dores na região íntima, mesmo apresentando dificuldades na fala. 

Como o adolescente nunca tinha ido para a escola, depois dos desconfortos, a mãe passou a observar com atenção as pessoas que convivíam com a família, até que descobriu o inesperado: era o outro filho dela, irmão da vítima, que praticava os abusosdentro da própria casa. 

Assustada, a mãe ainda tomou a atitude de denunciar o menino, de 14 anos, além de impedir que o estupro continuasse. Agora, o menor de idade foi apreendido e internado para o cumprimento de medida socioeducativa

Ainda segundo Leila, se trata de um ato infracional (quando praticado por criança ou adolescente) e, no caso, exite uma audiência preliminar que, em 45 dias, o juíz precisa decidir se o garoto vai voltar para casa ou permanecer internado. 

A profissional ainda explicou que a medida socioeducativa foi rapidamente tomada pelo Ministério Público Estadual porque a vítima e o agressor, nessa ocasião, convivem  no mesmo ambiente, o que aumenta a possibilidade de novos crimes. 

Compartilhe  

últimas notícias