Diário de São Paulo
Siga-nos
Tentativa de feminicídio

Adolescente é salva da morte com atitude corajosa de uma vizinha

O caso aconteceu neste domingo (23) e o acusado foi preso em flagrante nesta segunda-feira (24)

Uma adolescente de 15 anos foi salva de uma tentativa de feminicídio por uma vizinha. - Imagem: reprodução I Freepik
Uma adolescente de 15 anos foi salva de uma tentativa de feminicídio por uma vizinha. - Imagem: reprodução I Freepik

Juliane Moreti Publicado em 25/04/2023, às 19h21


Na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, uma adolescente de 15 anos foi salva pela vizinha neste domingo (23).

No crime, a vítima gritava por socorro, até que a mulher decidiu entrar no lugar, impediu mais agressões e, depois que viu que a situação continuaria, foi até uma delegacia fazer uma denúncia.  

De acordo com inforamções do portal Terra, a vítima estava sofrendo nas mãos do ex-namorado, porque ele não aceitava o término do relacionamento. Por isso, havia cometido uma invasão na casa da garota no dia do crime.

Porém, ao levar chutes, socos e empurrões, começou a gritar por não ter forças para se defender sozinha. Os gritos chegaram até o ouvido de uma vizinha, que se deparou com as cenas. Como prova, primeiro, ela gravou parte do espancamento.

Depois, conseguiu entrar na casa e impedir que a garota continuasse sofrendo, resgatando a vítima. O indivíduo foi embora, porém, no dia seguinte, nesta segunda-feira (24), tentou entrar novamente na casa da ex-namorada, até que a mulher tomou outra atitude.

Então, foi até uma delegacia especializada de violência contra a mulher, contou o que estava acontecendo e mostrou os registros que havia filmado. A corporação se mobilizou e conseguiu prender o acusado em flagrante. 

Identificado como Piter Miguel, foi preso por tentativa de feminicídio pelos agentes e, agora, ficará à disposição da Justiça.

Compartilhe  

últimas notícias