Diário de São Paulo
Siga-nos
Tragédia

Acidente gravíssimo entre 3 veículos deixa mortos e uma criança ferida em rodovia importante de SP

A colisão aconteceu durante a tarde do último sábado (28)

A AutoBan, concessionária adminstradora do trecho, revelou que o acidente aconteceu na altura do Km 109, na via marginal - Imagem: reprodução/UOL
A AutoBan, concessionária adminstradora do trecho, revelou que o acidente aconteceu na altura do Km 109, na via marginal - Imagem: reprodução/UOL

Thais Bueno Publicado em 29/01/2023, às 10h02


Na tarde do último sábado (28), próximo ao horário das 13h30, um acidente gravíssimo acabou acontecendo na Rodovia Anhanguera (SP-330), em Sumaré, São Paulo. A colisão entre 3 veículos deixou mortos e uma criança ferida.

Segundo informações do G1, quatro pessoas morreram. A AutoBan, concessionária adminstradora do trecho, revelou que o acidente aconteceu na altura do Km 109, na via marginal, que teve de ser interditada. Por volta das 16h10, a via foi liberada.

Em entrevista para a EPTV, afiliada da Rede Globo, a Polícia Militar contou que um Chevrolet Montana invadiu e dirigiu pela contramão por quatro quilômetros até que atingiu um Citroen C3 de frente e um Renault Sandero na lateral.

Os policiais, contudo, ainda não souberam explicar sobre o que teria feito o condutor da Chevrolet Montana dirigir no sentido contrário na estrada. Conforme informado por uma testemunha, o veículo ainda estaria em alta velocidade, gerando ainda mais perigo.

No Citroen C3, atingido de frente, estavam quatro pessoas da mesma família. Três delas acabaram morrendo: o pai, de 54 anos, a mãe, 49, e uma das filhas, de 20. Um menino de 11 anos, sobrinho do casal, também estava junto no carro e foi socorrido pelo helicóptero Águia, da Polícia Militar.

Ele foi levado até o Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp, em Campinas (SP), com alguns ferimentos. Até a publicação desta reportagem, a assessoria da unidade de saúde não havia informado se o estado de saúde da criança é grave ou não.

O quarto morto no acidente estava dirigindo o Montana na contramão e tinha 46 anos de idade. Por sorte, nenhuma das cinco pessoas que estavam no Sandero ficaram feridas.

A AutoBan também informou que, depois da tragédia, houve pelo menos um quilômetro de congestionamento.

Em depoimento ao veículo já mencionado acima, os parentes das vítimas que estavam no C3 declararam que a família saiu da região do Nova Veneza, em Sumaré (SP) para visitar parentes na Vila Padre Anchieta, em Campinas (SP).

A Polícia Civil ainda deve investigar o caso.

Compartilhe  

últimas notícias