Diário de São Paulo
Siga-nos
Cultura

Virada Cultural SP: veja artistas que elogiaram o evento e pretendem retornar em 2024

O evento segue neste domingo (28) por diversas regiões de São Paulo

Virada Cultural SP: veja artistas que elogiaram o evento e pretendem retornar em 2024 - Imagem: Creative Commons
Virada Cultural SP: veja artistas que elogiaram o evento e pretendem retornar em 2024 - Imagem: Creative Commons

Jessica Anjos Publicado em 28/05/2023, às 17h11


Na Virada Cultural de São Paulo deste ano foram montadas 12 arenas espalhadas por regiões da cidade e atrações em equipamentos culturais. O evento começou no último sábado (27), e segundo a Prefeitura de SP, atraiu um público imenso e segue neste domingo com mais atrações e atividades gratuitas.

Desta vez, o evento deve movimentar cerca de R$ 400 milhões, fazendo a economia girar. Os artistas que já se apresentaram na Virada Cultural nas regiões periféricas da cidade disseram que pretendem retornar ao festival promovido pela Prefeitura de São Paulo no próximo ano, em 2024. 

Márcio Victor, líder da banda Psirico, grupo que se apresentou na Arena Brasilândia, comentou como começou a carreira na Virada Cultural e pretende retornar nos próximos eventos. "Estou muito emocionado. Eu comecei a minha carreira musical aqui na Virada. Voltar com um show lotado e todo mundo cantando as músicas é um dos maiores presentes que eu posso ganhar", comentou. "Agradeço ao público e espero voltar mais vezes", afirmou.

Segunda Prefeitura de SP, o que quiseram proporcionar aos artistas e ao público, foi um sentimento de protagonista, independente da linguagem ou manifestações expressas. A Virada se espalhou pela cidade, valorizando diferentes regiões que compõem São Paulo.

"Estou muito feliz de fazer parte [da Virada Cultural], de cantar aqui dentro de uma periferia, de onde eu vim e trazer o funk do Rio de Janeiro para a cidade de São Paulo", disse Lexa. A artista foi uma das atrações da Arena Campo Limpo.

O evento reune diferentes gêneros musicais, grandes artistas do funk, pop, hip hop, forró e sertanejo se apresentaram ou ainda vão se apresentar na Virada Cultural de São Paulo. 

"Esse projeto é lindo. Tinha que ter no Brasil inteiro e as pessoas tinham que ter a cabeça aberta para que isso acontecesse. Obrigado a todos que se agitaram para fazer isso acontecer não só nesse polo [Arena Brasilândia], mas em todos os outros que estão rolando em São Paulo", defendeu Marcelo Falcão.

Neste domingo, as atrações incluem: Alceu Valença (Anhangabaú), Ferrugem (Parada Inglesa), Dilsinho (São Miguel), Melim (Butantã), MC Cabelinho (Itaquera), Pixote (Cidade Tiradentes), Turma do Pagode (M'Boi Mirim), Tierry (Heliópolis), Solange Almeida (Campo Limpo), Tarcísio do Acordeon (Parelheiros), IZA (Anhangabaú), entre outras. A programação completa, está na página da Prefeitura. Clique aqui!

Compartilhe  

últimas notícias