Diário de São Paulo
Siga-nos
Vandalismo

VÍDEO - mulher ataca e destrói igreja de SP com blocos de concreto

O ataque de vandalismo aconteceu na zona sul de São Paulo

VÍDEO - mulher ataca e destrói igreja de SP com blocos de concreto - Imagem: reprodução redes sociais
VÍDEO - mulher ataca e destrói igreja de SP com blocos de concreto - Imagem: reprodução redes sociais

Vitória Tedeschi Publicado em 31/03/2023, às 10h36


Na madrugada da última quinta-feira (30), a Paróquia e Santuário São Judas Tadeu, na zona sul de São Paulo, foi alvo de um ataque de vandalismo, por volta das 3h. Em imagens da câmera de segurança, foi possível ver uma mulher atingindo as portas do local com blocos de concreto (assista mais abaixo).

De acordo com a igreja, além dos blocos ela ainda teria jogado um pneu nas portas da entrada do santuário. Assim, ao menos oito vidraças, feitas de vidro temperado, ficaram danificadas.

A ação ocorreu de forma repetitiva até a mulher fugir, detalhou o Santuário, em nota. A assessoria do Santuário também informou que ela não foi reconhecida como uma frequentadora do local, muito menos revelou saber de algo que poderia ter motivado a atitude.

A Polícia foi ao local, e colheu depoimentos e imagens. Além disso, um boletim de ocorrência foi registrado na 35ª Delegacia de Polícia (Jabaquara), conforme informações do O Globo.

A polícia já colheu depoimentos para investigar o caso. Com a divulgação das imagens, é possível que a mulher seja reconhecida e identificada.

Ainda de acordo com a igreja, o prédio alvo do ataque começou a ser construído da década de 1960 e foi finalizado em 1980. As portas destruídas têm ao menos 50 anos e a atitude assustou os frequentadores.

Nesta madrugada, acordamos e percebemos que as portas do nosso Santuário, a igreja nova, estavam todas destruídas. Então nós viemos aqui para lhes tranquilizar porque graças a Deus o interior da igreja está preservado", afirmou ao O Globo o padre Said Mamud.

Assista ao momento abaixo:

Compartilhe  

últimas notícias