Diário de São Paulo
Siga-nos
Golpe do Tinder

URGENTE - polícia liberta refém de golpe do Tinder em SP

A quadrilha responsável pelo golpe também foi presa

URGENTE - polícia liberta refém de golpe do Tinder em SP - Imagem: reprodução Governo de SP via UOL
URGENTE - polícia liberta refém de golpe do Tinder em SP - Imagem: reprodução Governo de SP via UOL

Vitória Tedeschi Publicado em 27/04/2023, às 17h40


Nesta quinta-feira (27), Polícia Militar de São Paulo libertou um refém de 49 anos e prendeu quatro suspeitos - dentre eles um menor de idade de 15 anos - de uma quadrilha que aplicava o "Golpe do Tinder" em Pirituba, na zona norte de São Paulo.

De acordo com o UOL, os suspeitos criavam contas falsas em aplicativos de namoro como o Tinder e agendavam encontros com as vítimas. Ao chegaram no local marcado elas eram levadas para um cativeiro, onde eram feitas refém e sofriam extorsão.

Como um dos suspeitos já era procurado pela Justiça desde 2019, por um roubo cometido no mesmo ano, a quadrilha acabou sendo encontrada durante uma ronda da PM em Pirituba.

Ainda segundo o mesmo portal, os policiais teriam visto o carro dos suspeitos e notou que um deles se abaixou, tentando se esconder dos oficiais, assim que eles passaram.

Após a reação suspeita, os policiais iniciaram uma perseguição e conseguiram prender os criminosos. Logo em seguida, eles teriam encontrado o cativeiro para onde as vítimas eram levadas e libertado o homem que estava sendo feito refém.

Compartilhe  

últimas notícias