Processo seletivo contou com a inscrição de 64.834 candidatos, que disputam um total de 6.596 vagas distribuídas em 24 municípios

William Oliveira Publicado em 02/12/2024, às 12h43
A Universidade Estadual Paulista (Unesp) anunciou, nesta segunda-feira (2), a relação dos candidatos convocados para a segunda etapa do vestibular 2025. Nesta edição, o processo seletivo contou com a inscrição de 64.834 candidatos, que disputam um total de 6.596 vagas distribuídas em 24 municípios.
Concomitantemente à divulgação dos aprovados na primeira fase, a instituição também disponibilizou uma tabela indicando o número mínimo de acertos exigido por curso para os convocados para a fase seguinte. As avaliações da segunda etapa estão agendadas para ocorrer nos dias 8 e 9 de dezembro, domingo e segunda-feira, respectivamente.
Destacam-se, ainda, os cursos do Instituto de Artes, localizado na capital paulista, e os de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais e Design, situados em Bauru, que requerem provas específicas de habilidades. Os detalhes sobre as datas desses exames podem ser consultados no Manual do Candidato, acessível nas plataformas da Unesp e Vunesp.
As oportunidades acadêmicas oferecidas pela universidade abrangem as seguintes cidades: Araçatuba (126 vagas), Araraquara (764), Assis (352), Bauru (992), Botucatu (538), Dracena (70), Franca (369), Guaratinguetá (274), Ilha Solteira (265), Itapeva (66), Jaboticabal (252), Marília (400), Ourinhos (54), Presidente Prudente (529), Registro (64), Rio Claro (423), Rosana (58), São João da Boa Vista (70), São José do Rio Preto (391), São José dos Campos (108), São Paulo (185), São Vicente (72), Sorocaba (72) e Tupã (102).
Leia também

O fim da Ordem Mundial: 2026 e o retorno do "cada um por si"

Sacani rebate Igor 3K, diz que versão sobre o Flow "não procede" e cobra leitura de mensagens

Entre tranças e serpentes

A política precisa de princípios. Mas também precisa de responsabilidade

Nova namorada de Manoel Gomes, o Caneta Azul, faz revelação sobre vida íntima do casal

Quem é Gamix, torcedor japonês que teve surto de raiva após vitória do Brasil

Lula afirma que "ninguém é dono da América do Sul" durante cúpula do Mercosul

Desabamentos na Venezuela levantam dúvidas sobre padrão das construções

A política precisa de princípios. Mas também precisa de responsabilidade

Flay se revolta e briga com produtor: “Seu merd*”