Diário de São Paulo
Siga-nos
Perigo

Tragédia: jovem morre arrastado por correnteza durante trilha em SP

Vítima estava desaparecida desde domingo (10); corpo foi encontrado sem vida

Tragédia: jovem morre arrastado por correnteza durante trilha em SP - Imagem: Reprodução/Freepik
Tragédia: jovem morre arrastado por correnteza durante trilha em SP - Imagem: Reprodução/Freepik

Gabrielly Bento Publicado em 12/03/2024, às 16h41


A Trilha da Cachoeira da Fumaça, em Paranapiacaba, no ABC paulista, conhecida por sua beleza natural, foi palco de uma tragédia no último domingo (10). Um jovem de 28 anos foi arrastado por correnteza e ficou desaparecido durante a tarde e foi encontrado sem vida na segunda-feira (11) após buscas realizadas pelo Corpo de Bombeiros.

A vítima, ainda não identificada, estava em companhia de diversas pessoas quando o acidente aconteceu.

Segundo o Metrópoles, a região, conhecida por seu clima úmido e nebuloso, com chuvas frequentes, palco do ocorrido, apresenta um nível de dificuldade médio para trilheiros. No entanto, a presença de trechos de mata densa e a grande quantidade de riachos na região exigem atenção redobrada de quem deseja se aventurar.

As buscas pelo homem se iniciaram no domingo e se estenderam até a tarde de segunda-feira, quando o corpo foi finalmente localizado. A causa da morte ainda está sob investigação, mas a principal suspeita é de afogamento.

“O corpo foi localizado ontem, dia 11 de março, infelizmente em óbito. Nossos sentimentos à família e amigos”, comunicou a equipe de busca e salvamento na manhã de terça-feira (12), confirmando o encerramento das buscas.

Compartilhe  

últimas notícias