Diário de São Paulo
Siga-nos
Legítima defesa

Tio mata o jovem sobrinho para defender a mãe após se deparar com cena inacreditável

O caso aconteceu no município Itapevi, na grande São Paulo

Um tio acabou matando o próprio sobrinho dentro de casa enquanto agiu em defesa da mãe. - Imagem: reprodução I Freepik
Um tio acabou matando o próprio sobrinho dentro de casa enquanto agiu em defesa da mãe. - Imagem: reprodução I Freepik

Juliane Moreti Publicado em 05/05/2023, às 16h09


Na madrugada desta quinta-feira (04), um tio acabou matando o próprio sobrinho dentro de casa enquanto agia em defesa da mãe. O caso aconteceu em Itapevi (SP), no Jardim Portela. 

De acordo com informações do portal Jornal Correio do Interior, a vítima, identificada como Guilherme, de 22 anos, estava alterada após fazer o uso de drogas, quando voltou para casa.

Nesse contexto, dentro da moradia, Guilherme tentou agredir a avó, de 83 anos de idade. O boletim de ocorrência registra que ele também estava portando uma faca, além de fazer ameaças

O documento registra que Guilherme pedia dinheiro para comprar mais entorpecentes. Mesmo recebento um valor da idosa, queria mais e, por isso, começou também a quebrar os móveis da residência. 

Um tio do homem, que notou a agressão que a própria mãe estava sofrendo, imobolizou o jovem com um ''mata-leão''. A idosa, então, retirou a faca de Guilherme e saiu na rua para pedir ajuda. 

Porém, Guilherme acabou perdendo a vida no golpe feito com precisão. Apesar da família ter acionado o Samu, foi constatado o óbito do jovem ainda no lugar. 

Ainda de acordo com o portal, o familiar que matou o sobrinho não foi ''enquadrado em nenhum crime'' por ter ''agido em legítima defesa''. Ainda assim, o caso foi registrado na Delegacia de Itapevi.

Compartilhe  

últimas notícias