Diário de São Paulo
Siga-nos
Polêmico!

Técnico do Corinthians detona o futebol brasileiro: "Muito mal"

Luxemburgo abriu o jogo e explicou o porquê

Técnico do Corinthians detona o futebol brasileiro: "Muito mal" - Imagem: reprodução Instagram @tntsportsbr
Técnico do Corinthians detona o futebol brasileiro: "Muito mal" - Imagem: reprodução Instagram @tntsportsbr

Vitória Tedeschi Publicado em 06/08/2023, às 12h02


O técnico do Corinthians, Vanderlei Luxemburgo, chamou a atenção após abrir o jogo sobre o que pensa a respeito do futebol brasileiro. Ele não poupou críticas e afirmou que os jogadores mais jovens de todo o país- são o ponto de partida para se entender como o futebol brasileiro anda mal.

Dentro do negócio futebol, o ativo maior está na categoria de base. É um risco que se corre colocá-los para jogar, pois três jogos ruins de um jovem pode acabar queimando ele. Mas é um trabalho a ser feito. Aqui eu não vou discutir isso. Nós estamos muito mal no futebol brasileiro e vocês não estão dando ênfase. Estamos formando jogadores para jogar no futebol europeu. E a nossa essência, onde ela está", disse o técnico.

De acordo com o UOL, o desabafo foi feito durante a entrevista coletiva de imprensa após o jogo contra o Internacional. Luxemburgo ainda estendeu a crítica à massiva presença de treinadores estrangeiros no Brasil. Hoje, são mais da metade dos técnicos dos clubes da Série A.

"Temos mais de 50% de treinadores estrangeiros, será que cabe tanto europeu aqui no Brasileirão? Não poderíamos ter mais treinadores brasileiros jovens com nossa identidade? Não somos europeus, nossa característica é diferente, estamos querendo transformar o futebol brasileiro em europeu. Como vamos recuperar nossa essência de futebol?", questionou o treinador, que cobrou, por fim, a presença de mais ex-jogadores nas categorias de base dos clubes.

Por fim, ele lamentou o empate cedido no fim e criticou a arbitragem pelos acréscimos excessivos, segundo ele, no confronto no Beira-Rio.

Compartilhe  

últimas notícias