Diário de São Paulo
Siga-nos
São Paulo

SP: mortes por atropelamento de ônibus aumentam 54% em 2023

A capital paulista registrou 68 óbitos no último ano

SP: mortes por atropelamento de ônibus aumentam 54% em 2023. - Imagem: reprodução Twitter@feiranewsportal
SP: mortes por atropelamento de ônibus aumentam 54% em 2023. - Imagem: reprodução Twitter@feiranewsportal

Lillia Soares Publicado em 18/01/2024, às 15h41


No ano de 2023, a capital paulista registrou um aumento de 54% nas mortes causadas por atropelamentos envolvendo ônibus, totalizando 68 óbitos.

Conforme reportado pelo G1, 32 desses atropelamentos ocorreram no primeiro trimestre, enquanto no segundo trimestre esse número subiu para 36. Em comparação, no ano de 2022, foram registradas apenas 44 mortes, a maioria concentrada na segunda metade do ano.

Os dados do Infosiga SP, sistema do governo estadual para monitorar acidentes de trânsito, revelam a análise detalhada de onde e em que categoria ocorreram esses acidentes com ônibus, sem fazer distinção entre frotas municipais e intermunicipais.

Além disso, em abril de 2023, a SPTrans determinou a realização de um "curso de reciclagem" para aproximadamente 30 mil motoristas da cidade. O curso é dividido em três módulos, com o objetivo de conscientizar os motoristas sobre a valorização da vida, decisões envolvendo idosos, pedestres, pessoas com deficiência e ciclistas, além de focar na prevenção de acidentes.

Importante destacar que a conclusão do programa de reciclagem estava inicialmente prevista para 31 de dezembro, mas foi adiada para o final deste mês de janeiro.

Compartilhe  

últimas notícias