Diário de São Paulo
Siga-nos
São Paulo

São Sebastião: 2ª Edição da Feira da Cultura Empreendedora acontece neste Sábado (11)

O evento vai ser aberto para toda a comunidade

São Sebastião promove a 2ª edição da Feira da Cultura Empreendedora em suas escolas municipais. - Imagem: reprodução Twitter@prefsaoseba
São Sebastião promove a 2ª edição da Feira da Cultura Empreendedora em suas escolas municipais. - Imagem: reprodução Twitter@prefsaoseba

Lillia Soares Publicado em 10/11/2023, às 16h16


Neste sábado (11), São Sebastião promove a 2ª edição da Feira da Cultura Empreendedora em suas escolas municipais. O evento vai ser aberto para toda a comunidade. 

Conforme informações do portal Uol, cada unidade escolar apresentará uma programação única, enfocando a exposição de projetos relacionados à cultura empreendedora desenvolvidos pelos alunos, abrangendo desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental (anos iniciais e finais), além da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A iniciativa conta com a parceria do Sebrae-SP, que está encarregado de implementar o Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP). Essa metodologia concentra-se em fomentar a cultura empreendedora entre os estudantes do 1º ao 9º ano do ensino fundamental.

O JEPP visa estimular atitudes empreendedoras e o protagonismo juvenil por meio de atividades desenvolvidas em sala de aula. Ele oferece oportunidades para que os alunos possam planejar, colaborar em equipe e, ao final do processo, criar suas próprias empresas, envolvendo-se na comercialização de produtos.

Além disso, a administração relata que, em 2023, a metodologia foi implementada em todas as escolas de São Sebastião, proporcionando capacitação a sete mil estudantes.

Compartilhe  

últimas notícias