Cerimônia com governador marca novo capítulo após desestatização

Gabriela Thier Publicado em 06/12/2024, às 15h55
A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, conhecida como Sabesp, anunciou um ambicioso plano de investimento que totaliza R$15 bilhões a serem aplicados nos próximos dois anos. Este investimento tem como objetivo primordial a universalização dos serviços de abastecimento de água e tratamento de esgoto em todo o território paulista. O valor faz parte de um planejamento mais amplo que prevê um investimento total de cerca de R$69 bilhões até o ano de 2029, beneficiando aproximadamente 10 milhões de habitantes em 375 municípios do estado.
O comunicado oficial sobre este expressivo aporte financeiro será realizado pelo diretor-presidente da Sabesp, Carlos Piani, durante um evento especial na Estação de Tratamento de Esgoto situada no bairro Parque Novo Mundo, na capital paulista. A cerimônia contará com a participação do governador do estado, Tarcísio de Freitas, além da secretária de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística, Natália Resende, que estarão presentes para prestigiar e endossar as novas medidas.
Em um contexto recente, a Sabesp passou por um significativo processo de desestatização ocorrido em julho deste ano. Durante esse período, o governo estadual colocou à venda sua fatia de 32% na companhia, estipulando o preço em R$67 por ação. No leilão realizado, a Equatorial Energia destacou-se ao adquirir uma participação de 15% na empresa, consolidando-se assim como uma acionista estratégica dentro da estatal.
Leia também

Caso Palmeiras: Laudo do IML não aponta lesões corporais, mas Polícia Civil mantém investigação de suposto abuso infantil

Relembre a Lei Mariana Ferrer, criada após revolta com audiência do caso

Silvia Abravanel anuncia pré-candidatura e disputa vaga na Câmara pelo PSD

Incêndio destrói galpão de distribuidora de autopeças na Lapa, em São Paulo

Anac autoriza duas novas companhias aéreas internacionais a operar no Brasil

Investigação aponta retirada de câmera após morte de jovem em salto de rope jump

Homem intercepta ônibus de pacientes, viaja 85 km sob ameaça e acaba preso em Ribeirão Preto

Nova namorada de Manoel Gomes, o Caneta Azul, faz revelação sobre vida íntima do casal

Após anos calada, Bruna Marquezine quebra o silêncio e abre ferida do passado ao falar de Neymar

Carro pega fogo na Rodovia Presidente Dutra em Caçapava e mobiliza Bombeiros