Diário de São Paulo
Siga-nos

Rodízio de veículos na capital paulista é suspenso nesta segunda-feira

De acordo com a SPTrans, ocorreu atraso na partida dos ônibus de nove empresas concessionárias, porém, a operação começou a se normalizar por volta das 5h40

Imagem: Reprodução | Portal do Trânsito
Imagem: Reprodução | Portal do Trânsito

Marina Roveda Publicado em 29/05/2023, às 08h42


Nesta segunda-feira (29), o rodízio de veículos na cidade de São Paulo foi suspenso devido à paralisação de motoristas de nove empresas de ônibus. A medida afeta apenas os veículos com placas finais 1 e 2, que estão autorizados a circular normalmente.

Apesar da suspensão do rodízio, é importante ressaltar que os corredores e faixas exclusivas não estão liberados para a circulação de veículos. O rodízio para caminhões permanece em vigor, assim como a Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição aos Fretados (ZMRF).

O rodízio de veículos na cidade de São Paulo é regulamentado de acordo com o final da placa do carro. Seguem as regras estabelecidas:

  • Segunda-feira: não circulam veículos com placas de final 1 e 2;
  • Terça-feira: não circulam veículos com placas de final 3 e 4;
  • Quarta-feira: não circulam veículos com placas de final 5 e 6;
  • Quinta-feira: não circulam veículos com placas de final 7 e 8;
  • Sexta-feira: não circulam veículos com placas de final 9 e 0.

A paralisação das nove empresas de ônibus em São Paulo resultou em atrasos na saída dos veículos durante a manhã de hoje. A SPTrans, responsável pelo sistema de transporte público, informou que a circulação está em processo de normalização.

A demora na saída dos ônibus foi causada pela paralisação parcial dos motoristas e cobradores, que reivindicam melhorias salariais.

É importante que os passageiros fiquem atentos às atualizações e orientações fornecidas pelos órgãos responsáveis pelo transporte público, a fim de evitar transtornos e buscar alternativas de deslocamento enquanto a situação se normaliza.

Compartilhe