Diário de São Paulo
Siga-nos

RBD cancelado? Prefeitura de SP cancela grandes eventos ao ar livre devido a alerta de forte temporal

Os eventos planejados para marcar o Dia da Consciência Negra serão prejudicados, mas a decisão não inclui eventos privados

Tempestade em São Paulo. - Imagem: Reprodução | TV Globo
Tempestade em São Paulo. - Imagem: Reprodução | TV Globo

Marina Roveda Publicado em 18/11/2023, às 09h40


A Prefeitura de São Paulo, seguindo recomendação da Defesa Civil estadual, decidiu cancelar grandes eventos ao ar livre a partir das 16h deste sábado (18). O órgão emitiu um alerta para um forte temporal com vendaval previsto para o final de semana.

Ao todo, 55 eventos, incluindo comemorações pelo Dia da Consciência Negra, serão impactados. Importante ressaltar que a decisão não afeta eventos privados, como o show do RBD.

A medida foi tomada após uma reunião no Palácio dos Bandeirantes com o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), prefeitos de 33 municípios e a Defesa Civil estadual.

Além disso, as concessionárias de energia, incluindo a Enel, apresentaram um plano de contingência para aumentar a quantidade de agentes para o atendimento da população em caso de problemas no fornecimento de energia.

A Enel anunciou o reforço de agentes no atendimento do call center, prometendo uma força-tarefa com 1.200 equipes nas ruas, 31 grupos de geradores, duas subestações móveis e dois transformadores móveis.

No domingo (19), haverá uma reavaliação das condições meteorológicas para definir se eventos marcados para segunda-feira (20), feriado, também serão afetados.

Alerta da Defesa Civil e Previsão do Tempo

A frente fria que se aproxima de São Paulo neste sábado (18) trará consigo uma queda nas temperaturas na Região Metropolitana. As máximas devem diminuir entre 11°C e 14°C até segunda-feira (20), segundo previsões do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e da Climatempo.

Além da redução nas temperaturas, a frente fria deve causar temporais com rajadas de vento podendo chegar a 100 km/h na capital, litoral e Vale do Paraíba, conforme o Inmet.

Devido ao alerta de risco de temporal, o governo paulista montou um gabinete de crise composto por membros da Defesa Civil, Sabesp, representantes de concessionárias de energia e secretários de governo.

A previsão da Climatempo indica que, no sábado, os termômetros podem atingir 36°C na capital paulista, caindo para 26°C no domingo. Na segunda-feira (20), feriado da Consciência Negra, a temperatura máxima deve ser de 24°C. Na previsão do Inmet, a diferença é ainda mais significativa, saindo de 37°C no sábado para 23°C no feriado.

Compartilhe  

últimas notícias