Diário de São Paulo
Siga-nos
Tragédia

Professora que imobilizou agressor em escola de SP dá relato de partir o coração

A professora Cinthia Barbosa, foi quem segurou o agressor e evitou uma tragédia maior ainda

A professora Cinthia Barbosa, foi quem imobilizou o agressor e evitou uma tragédia maior ainda - Imagem: reprodução redes sociais / UOL
A professora Cinthia Barbosa, foi quem imobilizou o agressor e evitou uma tragédia maior ainda - Imagem: reprodução redes sociais / UOL

Vitória Tedeschi Publicado em 28/03/2023, às 13h42


Nesta terça (28), a professora de educação física Cinthia Barbosa, que conseguiu imobilizar o estudante que atacou educadores e alunos dentro da sala de aula da Escola Estadual Thomazia Montoro, falou pela primeira vez sobre a dificuldade de comentar o que aconteceu.

Em entrevista à imprensa no cemitério onde ocorreu o velório e o enterro de Elizabeth Tenreiro, morta na ação, Cinthia afirmou que ainda é muito difícil falar sobre o que aconteceu.

É bastante difícil falar ainda assim porque acho que nesse momento as emoções estão bem afloradas. Então, eu vou me limitar a tudo isso que eu estou sentido agora, a me expressar ali dentro agora com meus colegas. Embora o momento não seja para isso, ou talvez seja porque é uma confusão de sentimentos, eu quero passar energia para os meus colegas, para família, para toda nossa comunidade escolar, também para todo um sistema de educação. Então, eu vou lá agora. É só amor", afirmou.

A professora Elisabeth foi velada e enterrada no cemitério do Araçá, na zona oeste da capital paulista, sob grande comoção. Os demais feridos no ataque não correm risco de vida.

Câmeras de segurança da unidade registraram o momento em que Cinthia, arriscando a própria vida, consegue conter o agressor para salvar outra vítima.

Confira o momento abaixo:

Compartilhe  

últimas notícias