A professora Cinthia Barbosa, foi quem segurou o agressor e evitou uma tragédia maior ainda

Vitória Tedeschi Publicado em 28/03/2023, às 13h42
Nesta terça (28), a professora de educação física Cinthia Barbosa, que conseguiu imobilizar o estudante que atacou educadores e alunos dentro da sala de aula da Escola Estadual Thomazia Montoro, falou pela primeira vez sobre a dificuldade de comentar o que aconteceu.
Em entrevista à imprensa no cemitério onde ocorreu o velório e o enterro de Elizabeth Tenreiro, morta na ação, Cinthia afirmou que ainda é muito difícil falar sobre o que aconteceu.
É bastante difícil falar ainda assim porque acho que nesse momento as emoções estão bem afloradas. Então, eu vou me limitar a tudo isso que eu estou sentido agora, a me expressar ali dentro agora com meus colegas. Embora o momento não seja para isso, ou talvez seja porque é uma confusão de sentimentos, eu quero passar energia para os meus colegas, para família, para toda nossa comunidade escolar, também para todo um sistema de educação. Então, eu vou lá agora. É só amor", afirmou.
A professora Elisabeth foi velada e enterrada no cemitério do Araçá, na zona oeste da capital paulista, sob grande comoção. Os demais feridos no ataque não correm risco de vida.
Câmeras de segurança da unidade registraram o momento em que Cinthia, arriscando a própria vida, consegue conter o agressor para salvar outra vítima.
🚨VEJA: Momento que 3 mulheres conseguem desarmar e imobilizar o aluno do 8º ano que esfaqueou 3 professores e 1 aluno na escola em que estudava, na Vila Sônia, em SP. pic.twitter.com/57e4V1UHsX
— CHOQUEI (@choquei) March 27, 2023
Leia também

Dom Rafael perde direitos dinásticos após anunciar casamento

Quase 900 cobras escapam de criadouro durante enchentes no sul da China

Messi fica fora de treino antes da semifinal da Copa do Mundo

São Paulo registra madrugada mais fria do ano e cidade aciona plano de proteção contra baixas temperaturas

Sabesp conclui primeira fase de reparos em cratera que deixou nove desabrigados em Osasco

Ex-candidata a vereadora em SP, Zilu Camargo é cobrada pela Justiça Eleitoral

Harry Styles é visto por fãs no Parque Ibirapuera antes de maratona de shows em São Paulo

Morte de pastor durante ação policial gera protesto no Jardim São Francisco

Polícia Civil desmonta esquema com mais de 100 empresas de fachada e prende suspeito em São Paulo

Anvisa libera nova vacina contra a gripe para pessoas a partir de seis meses