Diário de São Paulo
Siga-nos
Tragédia

Emocionante! Professora morta em ataque é aplaudida, durante velório em SP

A cerimônia foi restrita aos amigos e familiares da educadora

Emocionante! Professora morta em ataque é aplaudida, durante velório em SP - Imagem: reprodução TV Globo
Emocionante! Professora morta em ataque é aplaudida, durante velório em SP - Imagem: reprodução TV Globo

Vitória Tedeschi Publicado em 28/03/2023, às 12h43


Na manhã desta terça-feira (28), sob muita comoção, aconteceu o velório da professora Elizabeth Tenreiro, de 71 anos, no Cemitério do Araçá, zona oeste de São Paulo. A cerimônia de despedida começou às 8h e o sepultamento às 12h.

Beth, como era chamada carinhosamente pelos familiares, amigos e alunos, morreu na última segunda-feira (27) após ser brutalmente esfaqueada por um adolescente de 13 anos.

O ataque ocorreu por volta das 7h30, quando as aulas já tinham começado, na Escola Estadual Thomazia Montoro, localizada na rua Doutor Adolfo Melo Júnior, na Vila Sônia, zona oeste de São Paulo.

Durante a cerimônia, restrita aos amigos e familiares, alunos fizeram uma oração e muitos aplaudiram a profissional que dedicava a vida a ensinar. Eles seguravam rosas brancas nas mãos. Assista ao momemento emocionante aqui.

Uma das filhas de Elisabete se manifestou ao G1 e comentou que a mãe havia se aposentado em 2020, mas tinha a educação como um ''propósito de vida'' e, por isso, ainda dava aula de ciências. Na Escola Estadual Thomazia Montoro, ela lecionava desde o começo deste ano.

Ela era uma pessoa dedicada a lecionar, como propósito de vida. Ela achava que ela tinha essa missão, em um país com tanta falta de educação, se ela pudesse mudar a trajetória de um aluno, ela já ganhava com isso. Ela era muito querida por onde ela passou'', disse.

Elisabete chegou a ser socorrida pelo Helicóptero Águia, da Polícia Militar, e levada para o Hospital Universitário, da USP, mas teve uma parada cardíaca e não resistiu. Ela era professora de Ciências e atuava na unidade desde o começo do ano.

Compartilhe  

últimas notícias