Diário de São Paulo
Siga-nos
Prisão de luxo

Porsche, Ferrari e McLaren: polícia apreende dezenas de carros de luxo em SP

Saiba o motivo desses carros terem sido apreendidos

Porsche, Ferrari e McLaren: polícia apreende dezenas de carros de luxo em SP - Imagem: divulgação / Polícia Civil de São Paulo
Porsche, Ferrari e McLaren: polícia apreende dezenas de carros de luxo em SP - Imagem: divulgação / Polícia Civil de São Paulo

Nathalia Jesus Publicado em 28/07/2023, às 10h32


A Polícia Civil de São Paulo apreendeu, na última quinta-feira (27), 49 carros esportivos e de luxo que seriam usados para lavagem de dinheiro. Os carros ficaram estacionados em frente ao 30° DP do Tatuapé, na zona leste de São Paulo.

A principal linha da polícia é de que os carros são frutos de lavagem de dinheiro do PCC, principal facção criminosa do país, que age dentro e fora dos presídios.

Ainda não há estimativa do valor dos veículos, que ainda devem passar por perícia e avaliação do histórico de negociação, segundo informações apuradas pelo g1.

A investigação também aponta que alguns veículos estãos registrados nos nomes de pessoas com poder aquisitivo incompatível com os valores - a polícia trabalha com a hipótese que sejam laranjas.

Além dos carros, uma pessoa foi presa por porte ilegal de munição e dinheiro em espécie.

Compartilhe  

últimas notícias