Diário de São Paulo
Siga-nos
Herança

POLÊMICA - Pelé revela em testamento que pode ter mais uma filha

O rei do futebol não conseguiu fazer o teste de paternidade antes de morrer

POLÊMICA - Pelé revela em testamento que pode ter mais uma filha - Imagem: reprodução
POLÊMICA - Pelé revela em testamento que pode ter mais uma filha - Imagem: reprodução

Nathalia Jesus Publicado em 03/03/2023, às 10h02


O ícone do futebol Pelé deixou em seu testamento um trecho em que especifica a possibilidade de ter outra herdeira além de sua esposa, Márcia Aoki, de seis filhos e dois netos.

Em setembro de 2022, o Tribunal de Justiça de São Paulo despachou uma intimação para que Pelé fosse submetido a um teste de paternidade. No entanto, o ex-jogador não conseguiu realizar o pedido judicial em vida. Pelé morreu em dezembro do mesmo ano, vítima de um câncer.

Os advogados do ex-atleta deicidiram não recorrer da decisão da TJ pois afirmaram que o teste é natural em uma ação de paternidade. Os filhos do rei foram aconselhados a se submeter ao exame para confirmar ou não o grau de parentesco, segundo informações da Folha de S. Paulo.

A ação de paternidade é movida por Maria do Socorro Azevedo, que é representada por Defensoria Pública. O processo corre sob segredo de Justiça em Itaquera, na zona leste de São Paulo.

O ídolo do futebol deixou uma fortuna não especificada pela Justiça, mas estimada em US$ 15 milhões. O ex-atleta tinha investimentos em imóveis comerciais, os direitos sobre a marca "Pelé" e uma mansão no Guarujá, litoral paulista.

Situação da esposa

Nesta semana, Márcia Aoki, viúva de Pelé, contratou o escritório PLKC Advogados para representá-la no inventário do ex-jogador. Márcia e o rei do futebol se casaram em 2016, quando ele estava com 75 anos.

Por lei, todas as pessoas que têm mais de 70 anos obrigatoriamente devem se casar em regime de separação total de bens. Desta forma, Márcia não teria nenhum direito sobre a herança do marido. No entanto, ainda em vida, o rei assinou um documento deixando 30% de seus bens para a esposa - especificando justamente a casa do Guarujá.

"Pelé, sabendo que Márcia não seria sua herdeira, fez questão de protegê-la. O testamento que deixou foi uma declaração de amor a ela". disse o advogado Luiz Kignel.

O patrimônio de Pelé será dividido entre os seis filhos do craque e dois netos de sua filha Sandra, que faleceu em 2006, também vítima de um câncer. Sendo assim, a viúva será a principal herdeira. Cada um dos filhos ficará com cerca de 10% dos bens.

Compartilhe  

últimas notícias