Diário de São Paulo
Siga-nos
Celebridades no esporte

Pelé deixa como herança duas mansões em São Paulo; veja imagens

O 'Rei do Futebol' alcança um valor extraordinário quando o assunto é a fortuna deixada para os herdeiros

O 'Rei do Futebol' deixará como herança duas mansões localizadas no Guarujá, em São Paulo. - Imagem: reprodução I Instagram @pele
O 'Rei do Futebol' deixará como herança duas mansões localizadas no Guarujá, em São Paulo. - Imagem: reprodução I Instagram @pele

Juliane Moreti Publicado em 06/01/2023, às 18h46


Pelé, aos 82 anos, faleceu no mês de dezembro de 2022 em uma luta contra um câncer de cólon. Apesar de ter passado seus últimos dias no hospital, o 'Rei do Futebol' aproveitou e teve momentos excelentes em suas mansões, especificamente localizadas no Guarujá (SP).

Em relação à quantidade, são duas residências extraordinárias. A primeira era utilizada em momentos do auge de sua juventude. A segunda, porém, ele viveu por bastante tempo com sua mais recente esposa, agora viúva, e seus dois cachorros. Agora, as casas acrescentam ao valor da herança deixada para a família, de acordo com o UOL Esporte.

Primeira mansão de Pelé no Guarujá (SP)

A primeira residência de Pelé foi mais utilizada para realizar eventos de grande proporção. O ex-futebolista, no auge do vigor físico, investiu no espaço para não somente viver, mas conviver com pessoas. Porém, quando mais velho, procurou um lugar mais tranquilo, sem abandonar este.

O ambiente é composto por uma enorme sala de estar e algumas suítes para poder acomodar os convidados. Pensando na diversão, a mansão conta com piscina, quadra de tênis e claro, o campo de futebol.

Antes, neste imóvel, tinha uma decoração específica das conquistas do 'Rei Pelé': itens dos Santos, títulos, históricos de coleções, premiações e entre outros. Atualmente, os adornos foram retirados do local.

primeira-mansao-pele-guaruja
Antiga casa do Pelé, usada principalmente para festas. Imagem: reprodução UOL.

Segunda mansão de Pelé no Guarujá (SP)

Quando o ânimo para as festas baixou e Pelé queira aproveitar a idade mais avançada, optou por uma residência específica para vagar tranquilamente e ter privacidade com sua família e animais de estimação.

A segunda mansão, portanto, foi utilizada em seus últimos anos de vida, arquitetada para suas limitações físicas. Segundo o portal citado, inclusive, era o sonho de consumo do 'Rei do Futebol', por ser de frente para o mar.

O ambiente possui elevadores e quatro andares, facilitando a acomodação. Na decoração, Pelé optou por quadros com registros da família, além de também ter itens voltados aos tempos em que jogava futebol.

segunda-mansao-pele-guaruja
Segunda mansão de Pelé, em que viveu os últimos anos de sua vida. Imagem: reprodução I UOL

Herança Pelé 

As duas mansões, localizadas no Guarujá, estão dentro da herança que será destinada aos seus herdeiros: sua última esposa e todos os seus filhos. Em relação ao valor, alcança 15 milhões de dólares, equivalente a R$ 79 milhões de reais na conversão atual.

Compartilhe  

últimas notícias