Diário de São Paulo
Siga-nos
Gestão!

Passageiros da Estação Luz podem trocar lâmpadas de graça; veja como

A iniciativa começou nesta segunda (26) e termina na sexta-feira (30)

A proposta das empresas é oferecer ao público lâmpadas mais econômicas e duráveis - Imagem: Freepik
A proposta das empresas é oferecer ao público lâmpadas mais econômicas e duráveis - Imagem: Freepik

Mateus Omena Publicado em 26/06/2023, às 17h25


Os passageiros que utilizam metrô e trens metropolitanos poderão trocar, gratuitamente, lâmpadas antigas por novas em modelo LED, mais econômicas e duráveis.

A iniciativa promovida pela ViaQuatro e Enel acontece a partir desta segunda-feira (26), das 10h às 16h, na Estação Luz da Linha 4-Amarela, no Centro de São Paulo.

A ação ocorre até a próxima sexta-feira (30). O objetivo das companhias é conscientizar os passageiros sobre a importância do uso sustentável da energia elétrica e oferecerá ao público lâmpadas mais econômicas e duráveis.

A campanha Consumo Consciente acontece por meio de parceria entre a ViaQuatro, operadora da Linha 4-Amarela, a Enel Distribuição São Paulo, responsável pela distribuição de energia para 7,8 milhões de pessoas na Região Metropolitana da Capital, e o Instituto Efort, uma associação civil, sem fins lucrativos.

Assim, o passageiro pode trocar lâmpadas incandescentes, halógenas e fluorescentes por modelos de LED.

A tecnologia LED foi desenvolvida para se tornar uma das melhores opções na hora de iluminar ambientes com eficiência e economia e pode durar até 2,5 vezes mais que uma lâmpada fluorescente, por exemplo.

Por isso, a campanha estimula um maior alívio às contas familiares ao fim do mês, inclusive orientando os passageiros sobre a adequação do consumo de energia ao orçamento doméstico.

Para quem estiver interessado, é obrigatório apresentar uma conta de energia, visto que o limite de troca será de oito lâmpadas por número de instalação.

Segundo a Enel, o modelo de troca das lâmpadas será de uma para uma, em outras palavras, o cliente leva uma lâmpada antiga para ser trocada por uma de LED. A equipe responsável prestará todo o suporte necessário aos passageiros que estiverem ali presentes.

Essa é mais uma etapa da parceria entre o Grupo CCR, que engloba a ViaQuatro, com a Enel e o Instituto Efort. Na semana passada, a campanha esteve na Linha 8-Diamante de trens metropolitanos, operados pela ViaMobilidade.

Compartilhe  

últimas notícias