Diário de São Paulo
Siga-nos

Com 4 anos de atraso, estação Morumbi é inaugurada neste sábado

A estação Morumbi da Linha 4-Amarela do Metrô, na Zona Sul de São Paulo, será inaugurada na manhã deste sábado (27). Com isso, a Linha 4, operada pela

Com 4 anos de atraso, estação Morumbi é inaugurada neste sábado
Com 4 anos de atraso, estação Morumbi é inaugurada neste sábado

Redação Publicado em 27/10/2018, às 00h00 - Atualizado às 10h13


Linha 4-Amarela, operada pela concessionária ViaQuatro, passa a ter 11,3 km de extensão e 10 estações.

A estação Morumbi da Linha 4-Amarela do Metrô, na Zona Sul de São Paulo, será inaugurada na manhã deste sábado (27). Com isso, a Linha 4, operada pela concessionária ViaQuatro, passa a ter 11,3 km de extensão e 10 estações.

Quando o consórcio espanhol Isolux Corsán-Corvian foi contratado, em 2012, a previsão era construir as estações Vila Sônia, São Paulo-Morumbi, Oscar Freire e Higienópolis-Mackenzie até 2014 por R$ 1,8 bilhão. Pouco do serviço contratado, porém, foi entregue e o contrato foi quebrado.

Um novo consórcio foi contratado e a previsão passou a ser a entrega da estação São Paulo-Morumbi em 2017, o que também atrasou.

Em visita técnica à estação nesta sexta-feira (26), o governador e candidato à reeleição Márcio França disse que 28 mil pessoas irão utilizar a estação por dia e que ela irá abrir neste sábado “de maneira progressiva”.

O governador também falou que, em dias de shows no estádio do Morumbi, irá tentar deixar a estação aberta até mais tarde, assim como é feito na estação Corinthians-Itaquera em dias de jogo. “Vamos tentar abrir para poder servir as pessoas que vão se utilizar da estação”.

França também se disse “contente” com a abertura da estação, que começará funcionando de forma progressiva. “é uma reivindicação antiga da região, em especial para os são-paulinos que vão poder assistir ao jogo aqui de maneira mais fácil”.

Linha 4-Amarela

Quando a estação Vila Sônia for inaugurada, a Linha 4 terá 11 estações, ao longo de quase 13 km entre a Luz e a Vila Sônia. O contrato para início da primeira fase das obras foi assinado em novembro de 2006.

As primeiras estações inauguradas foram Paulista e Faria Lima, em maio de 2010, e a segunda fase de obras teve licitação fechada em 2012 por R$ 1,8 bilhão. Mas, dentro desta etapa, apenas a estação Fradique Coutinho foi aberta, em novembro de 2014.

Compartilhe  

últimas notícias