Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

Mulher abandona gata jogando-a pela janela do carro em São Paulo; veja vídeo

Câmeras de segurança flagraram o momento em que a mulher joga o animal na rua

Mulher abandona gata jogando-a pela janela do carro em São Paulo; veja vídeo - Imagem: Reprodução/Metropoles
Mulher abandona gata jogando-a pela janela do carro em São Paulo; veja vídeo - Imagem: Reprodução/Metropoles

Gabrielly Bento Publicado em 29/02/2024, às 17h40


Um caso de crueldade contra os animais chocou os moradores de São Paulo. Uma mulher foi flagrada por câmeras de segurança abandonando sua gata jogando-a pela janela do carro em movimento.

O caso aconteceu no dia 22 de fevereiro e a mulher, identificada como Lucilene dos Santos, prestou depoimento na última quarta-feira (28). O vídeo, que rapidamente viralizou nas redes sociais, mostra a mulher com a janela do carro aberta e jogando a gata com força na rua. O animal cai no chão e fica atordoado, enquanto a mulher segue em frente sem se importar.

Assista o vídeo aqui.

Segundo o Metrópoles, a gata foi abandonada na região do Sumaré, zona oeste de São Paulo. Lucilene corre o risco de ser detida por abandono de animais.

Durante seu depoimento na Delegacia do Meio Ambiente, a mulher deu uma entrevista a TV Record, afirmando ter se arrependido do ato e que no dia “não estava com a cabeça boa”. “Voltei lá, [por] vários dias seguidos, para procurar [a gata]”.

Lucilene acrescentou que estava levando o animal até uma ONG, entretanto, o estabelecimento havia mudado de local: “Eu me senti pressionada, precisava chegar ao trabalho no horário, não podia atrasar, e fiz essa besteira.”

O delegado João Blazi, responsável pelo caso, afirmou que “nada justifica a forma como ela fez”. “[Ela] jogou com certa força, deixou [a gata] com guia, foi uma coisa bem impactante.”

Compartilhe  

últimas notícias