Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

Motorista que matou criança e bebê ao invadir ponto de ônibus é condenado a 23 anos de prisão

Justiça condenou o motorista na última quarta-feira (18), por mortes de duas crianças em acidente causado em 2021

Motorista que matou criança e bebê ao invadir ponto de ônibus é condenado a 23 anos de prisão - Imagem: Reprodução/TV Globo
Motorista que matou criança e bebê ao invadir ponto de ônibus é condenado a 23 anos de prisão - Imagem: Reprodução/TV Globo

Gabrielly Bento Publicado em 19/09/2024, às 19h00


Após um julgamento que durou nove horas no Fórum de Campo Limpo Paulista, Rogério Giugni, de 39 anos, foi condenado, na última quarta-feira (18), a 23 anos e sete meses de prisão por causar a morte de duas crianças e ferir outras seis pessoas, incluindo cinco crianças, em um trágico acidente ocorrido em setembro de 2021.

Segundo o G1, o motorista, que dirigia embriagado e sem carteira de habilitação, invadiu um ponto de ônibus onde estavam oito pessoas, entre elas crianças, atropelando-as violentamente. Lorenzo Rocha, de 11 meses, e Bryan Santos, de oito anos, morreram em decorrência do atropelamento, enquanto outras seis pessoas, algumas com ferimentos graves, sobreviveram.

Giugni confessou à polícia, na época, que havia consumido bebida alcoólica antes de dirigir. Além disso, foi confirmado que ele não possuía habilitação válida no momento do acidente.

A acusação o responsabilizou por embriaguez ao volante, homicídio das duas crianças e tentativa de homicídio das demais vítimas.

Compartilhe