Mais de 122 mil habitantes enfrentam uma grave crise hídrica desde maio

William Oliveira Publicado em 26/09/2024, às 14h08
Sem chuva há quase quatro meses, a cidade de Barretos, no interior de São Paulo, teve o decreto de situação de emergência e estado de calamidade pública declarado pelo governo estadual nesta quinta-feira (26). Aproximadamente 122 mil habitantes do município enfrentam uma grave crise hídrica desde maio.
De acordo com a prefeitura, até o momento, alguns bairros ficaram sem água por mais de cinco dias, e o abastecimento à população está próximo de entrar em colapso. O abastecimento em Barretos depende de dois pontos de captação de água da chuva: os córregos Pitangueiras e Aleixo.
Entretanto, desde julho, a cidade está com racionamento parcial de água. A Defesa Civil de São Paulo já enviou mais de 15 mil litros de água potável para serem distribuídos a escolas e hospitais.
A prefeitura ainda convocou voluntários para realizar campanhas de arrecadação de recursos e prestar assistência à população afetada. Caso necessário, o governo autorizou que autoridades estão autorizadas a desocupar imóveis em benefício público.
Leia também

Dom Rafael perde direitos dinásticos após anunciar casamento

Quase 900 cobras escapam de criadouro durante enchentes no sul da China

Frente fria traz garoa e frio intenso para São Paulo nesta semana

VÍDEOS polêmicos de MC Pipokinha em site pornô horrorizam internautas

A Fazenda 18 já tem data de estreia; saiba qual

Petróleo dispara com nova escalada entre EUA e Irã e mercado teme impactos globais

Os 5 ataques cibernéticos mais comuns: Como evitar ser a próxima vítima

Será que a guerra no Oriente Médio segue o mesmo roteiro da invasão da Ucrânia?

Moraes dá 48 horas para defesa de Bolsonaro explicar divulgação de carta lida por Flávio nas redes

Fies: estudantes com parcelas em dia terão mais tempo para quitar financiamento