Diário de São Paulo
Siga-nos
ESTUPRO

Motorista de aplicativo é preso sob suspeita de estuprar passageira de 17 anos

Após abusar da vítima, suspeito prosseguiu a viagem normalmente

Motorista de aplicativo é preso sob suspeita de estuprar passageira de 17 anos - Imagem: Reprodução / Freepik
Motorista de aplicativo é preso sob suspeita de estuprar passageira de 17 anos - Imagem: Reprodução / Freepik

William Oliveira Publicado em 17/09/2024, às 13h02


Na noite desta segunda-feira (17), um motorista de aplicativo de 27 anos foi preso em flagrante sob a suspeita de ter estuprado uma adolescente de 17 anos durante uma viagem. O caso ocorreu no mesmo dia, no período da manhã, no distrito de Pedreira, na zona sul de São Paulo, onde a adolescente havia solicitado a viagem para ir à UBS Vila Missionária, onde atua como jovem aprendiz.

De acordo com registro policial obtido pelo Metrópoles, Lucas da Silva Jansen teria parado o veículo na rua Joaquim do Lago, atrás de um caminhão. O motorista teria pegado a mochila da jovem e colocado no banco do passageiro, e em seguida pulou para o banco traseiro do carro e deitou-se em cima da jovem, impossibilitando a sua fuga.

Segundo a mãe da vítima, a filha lhe disse que Lucas, logo após o estupro, agiu como se a adolescente fosse sua ficante, retornou para o banco da frente e prosseguiu a viagem. A mãe ainda afirmou que a vítima realizou o pagamento da corrida para obter os dados do veículo, a fim de posteriormente realizar uma denúncia.

No trabalho a jovem foi orientada pelos colegas a ir ao Hospital da Mulher para tomar os devidos cuidados. Logo após a denúncia, a polícia pediu alguns exames junto ao Instituto Médico Legal (IML).

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o suspeito foi conduzido à delegacia, onde permanece à disposição da Justiça. O caso foi registrado como estupro na 1ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), no centro da cidade.

Compartilhe