Diário de São Paulo
Siga-nos
Praia Grande

Bebê é achado morto em vaso sanitário de UPA em Praia Grande

A Polícia Civil investiga as circunstâncias da morte, registrada como suspeita em Praia Grande

Morte do bebê está sendo investigada pela polícia - Imagem: Reprodução / Google Street View
Morte do bebê está sendo investigada pela polícia - Imagem: Reprodução / Google Street View

Sabrina Oliveira Publicado em 17/09/2024, às 13h17


Um trágico incidente ocorreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Samambaia em Praia Grande, onde um recém-nascido foi encontrado sem vida em um vaso sanitário. O caso, ocorrido no último sábado, gerou grande comoção e está sendo tratado como suspeito pela Polícia Civil.

De acordo com os relatos da unidade de saúde, uma gestante foi admitida com dores e, após passar por exames, se dirigiu ao banheiro. Foi lá que o bebê foi encontrado pelos funcionários da UPA. Quando encontrado, o recém-nascido apresentava sinais de cianose, uma condição em que a pele adquire uma coloração arroxeada devido à falta de oxigênio. As tentativas de reanimação realizadas pela equipe de emergência foram infrutíferas, e o bebê faleceu após sofrer duas paradas cardíacas.

A mãe da criança, que foi transferida para o Hospital Irmã Dulce após o parto, não havia revelado a gravidez à sua família. A avó do bebê, de 52 anos, afirmou não ter conhecimento da gestação, e a família só tomou ciência do ocorrido após o trágico achado.

O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Praia Grande, e a Polícia Civil está investigando as circunstâncias da morte.

Compartilhe